EnglishEspañolPortuguês

Solidariedade salva animais em Portugal

5 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O canil/gatil do núcleo de Aveiro da PRAVI (Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas), em Cacia, recebeu, ontem, quase 1,5 toneladas de ração que asseguram a alimentação dos quase 200 cães e gatos, até ao final de Agosto. “Felizmente os meus ‘meninos’ têm quem se preocupe com eles”, disse ao CM Glória Afonso, responsável pelo canil/gatil.

Foto: Francisco Manuel/ CM Jornal

A ajuda veio de um grupo de pessoas da zona de Lisboa, depois da notícia do Correio da Manhã a 17 de Junho, que motivou até uma onda de solidariedade na rede social Facebook. “Uns colaboraram com ração, outros com dinheiro. Conseguimos juntar quase 1,5 toneladas de alimentos em apenas duas semanas”, explicou ao CM Bruno Lameiras. “Eu nem acredito que tanta gente, do Norte ao Sul do País, que se tem mobilizado para nos ajudar”, afirma Glória Afonso.

Os 1400 euros que a PRAVI devia à clínica veterinária foram pagos por um homem, também de Lisboa, que, no fim-de-semana anterior, foi até Cacia, em Aveiro, levar 750 quilos de ração. “Tem sido fantástico. No entanto, esperamos continuar a receber ajudade particulares, porque infelizmente não temos outros apoios”, disse Glória Afonso.

Fonte: CM

Você viu?

Ir para o topo