EnglishEspañolPortuguês

Rejeitado em NY projeto que criminalizaria gravação de vídeos mostrando sofrimento dos animais nas fazendas

4 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Parez  (da Redação)

Vídeo da PETA faz flagrante de maus-tratos dentro de fazenda (Foto: Reprodução)

O projeto de lei de Nova York (EUA) que pretendia criminalizar a realização de vídeos secretos em fazendas foi finalizado. A sessão no legislativo do estado terminou na semana passada sem a aprovação do projeto de lei, cancelando efetivamente o projeto, segundo informou o site About.com. No entanto, os projetos parados em Minnesota e Flórida poderão ser retomados novamente no futuro. Infelizmente, o projeto de lei em Iowa ainda está pendente e já aprovado pela Câmara.

Vídeos secretos são importantes para documentar as atrocidades sofridas pelos animais dentro das fazendas. Eles levaram diretamente à acusações e investigações. Sem os vídeos, seria difícil acreditar no que aqueles empregados faziam. Sem as filmagens, seria o caso de uma palavra contra a outra, tornando a acusação muito difícil.

Essas tentativas de criminalizar a realização de vídeos secretos são perigosas não apenas para os animais e ativistas da defesa animal, mas também para aqueles preocupados com a segurança alimentar, questões trabalhistas, liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Eles protegem os interesses do grande agronegócio às custas dos trabalhadores, animais e do público.

Saiba mais sobre esse projeto de lei clicando aqui.

Você viu?

Ir para o topo