• Doe agora

    Portal lança campanha de apoio a cães abandonados em Portugal

    3 de julho de 2011
    2 min. de leitura
    A-
    A+
    Com o objetivo de angariar alimento para mais de uma centena de cães da Associação de Proteção de Cães Abandonados (APCA), o portal Coisas disponibiliza, durante um mês, uma área de campanha, que reúne fotografias e informações sobre todos os animais. Os interessados em ajudar têm apenas de escolher um cão, através do seu perfil, e clicar no botão “Alimentar”. À medida que os cliques vão sendo feitos, um gráfico em forma de osso vai sendo preenchido e quando for preenchido na totalidade, a APCA recebe dez quilos de ração.

    A ideia é aproveitar os recursos e potencialidade da Internet, através dos sites do grupo FixeAds, ao qual pertencem também o site Leilões.net e o StandVirtual, que, em conjunto, recebem mais de 500 mil visitas por dia. Além disso, a página do evento no Facebook e o perfil do Coisas também deverá trazer outros voluntários para a causa, até porque é completamente grátis clicar no botão “Alimentar”. Na rede social, é ainda possível partilhar com os amigos a informação e angariar mais donativos de uma forma mais rápida.

    É ainda possível, através da acção “Alimente um Cão com o Coisas”, adotar um animal, basta responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telemóvel que é disponibilizado.  A APCA, criada em 1992, tem como missão acolher cães abandonados, tratá-los e encaminhá-los para novos lares, onde sejam acolhidos como parte integrante das suas novas famílias.

    O objetivo da ação é também consciencializar e sensibilizar as pessoas para um problema que tem se agravado a cada ano, sendo que o Verão, altura em que acontece a campanha, é quando as pessoas mais abandonam os seus melhores amigos, uma vez que vão para férias e não se dedicam a procurar um local seguro onde ficarem.

    A APCA é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem, atualmente, 180 cães no seu canil, em São Pedro de Sintra. Todos os cães que são adotados na associação são entregues com a vacinação completa e desparasitação, sendo que a APCA conta com apoio veterinário no canil.  Apostam também  na identificação dos cães adotados, pelo processo de introdução de um microchip subcutâneo, combatendo dessa forma o abandono ou perda de animais, permitindo a sua rápida e fácil identificação quando capturados. Sem qualquer apoio do Governo, o funcionamento da organização e a sobrevivência dos animais é resultado exclusivo das doações e das contribuições dos seus associados.

    Fonte: Greensavers

    Você viu?

    Ir para o topo