EnglishEspañolPortuguês

Cavalo que puxa carroça sofre acidente em Rio Grande (RS)

2 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Fábio Dutra)

Na tarde de sexta-feira, 1º, no centro da cidade de Rio Grande, por volta das 16h, uma carroça transitava pela rua Marechal Floriano Peixoto e, quando estava na esquina com a rua Francisco Marques, quebrou um dos varões do veículo, ocasionando a queda do cavalo. Logo em seguida, o animal levantou-se e, aparentemente, não apresentou lesões.

Mas a representante de uma ONG protetora de animais, identificada como Cátia Moreira, que passava pelo local, disse que o animal apresentava sinais de maus-tratos. O cavalo e o responsável pelo animal foram conduzidos para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

(Foto: Fábio Dutra)

Com informações de Jornal Agora

Nota da Redação: Pelas fotos pode-se notar explicitamente o estado de maus-tratos em que o animal se encontra. Os ossos estão visivelmente aparentes no cavalo, que está praticamente ‘pele e osso’. É chocante perceber que a população, a imprensa, a polícia estejam insensíveis e indiferentes à violência que é praticada contra os animais explorados como escravos, a puxar carroça diariamente sem que um mínimo de compaixão seja a eles destinada. Com frequência noticiamos casos de animais ‘de carga’ que morrem após serem explorados à exaustão. Basta de chicote e crueldade. Fim às carroças!

Você viu?

Ir para o topo