EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado com muitos ferimentos e fratura sofreu amputação e aguarda adotante no PR

2 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Ana
[email protected]

Ontem resgatamos o Tobinho de sua casa no bairro Planta Irmãos Michel, no município de Piraquara (PR). Recebemos pedido de socorro da vizinhança, pois teria sido atacado pelo cão de um outro vizinho há uma semana e nem o vizinho ou sua família o teriam levado para atendimento veterinário, sendo que estaria muito ferido.

Fomos ao local, o cãozinho estava com fratura exposta. A família disse que haviam viajado por 3 dias e, quando voltaram, o encontraram ferido. Falamos que ele estava em muito sofrimento e que iria morrer de infeccção caso não fosse atendido. Entenderam a gravidade da situação e que irão responder na justiça pela omissão.

Levamos o Tobinho para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), onde foi atendido pela Dra. Andreza Campos. Estava com várias perfurações pelo corpo, além da fratura, sendo que sua perna teve que ser amputada, pois não havia mais como recuperá-la.

Agora o Tobinho precisa de um novo lar. Está muito abatido, mas dá pra perceber que é bem mansinho, se deixou carregar tranquilamente, mesmo com tanta dor. Ele é de porte pequeno/médio. Deve ter uns 2 anos de idade.

Denunciaremos as famílias do Tobinho e do cão que escapou e o atacou na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Lembrando que animais necessitando de socorro emergencial são atendidos na SPAC todos os dias. Após sua recuperação são castrados e ficam aguardando adoção.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

Você viu?

Ir para o topo