EnglishEspañolPortuguês

PF pede prorrogação de inquérito de morte de onças no Pantanal de MS

11 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
A Polícia Federal de Corumbá (MS) pediu a renovação do prazo para o inquérito que está investigando a caça de onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O prazo inicial, de 30 dias, venceu no dia 4 de junho e a solicitação de dilação foi enviado nesta semana à Justiça Federal de Campo Grande.

O delegado da PF de Corumbá, Alexandre do Nascimento, informou ao G1 que ainda faltam alguns procedimentos para a conclusão do inquérito. “Estamos no aguardo de mais alguns laudos periciais e ainda estamos trabalhando na identificação de todos os envolvidos nas caçadas”, explicou o delegado.

Foto: Reprodução

As Caças

As caças no Pantanal sul-mato-grossense vieram à tona há pouco mais de um mês, quando os policiais federais tiveram acesso a um vídeo que revelou como era a ação de caçadores durante a matança de onças. Segundo o delegado Alexandre, o vídeo foi enviado à PF por um estrangeiro. A prática estava sendo vendida como uma atração turística para estrangeiros que chegavam a pagar US$ 40 mil por pacotes que incluíam safáris para a matança das onças .

Veja o vídeo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo