EnglishEspañolPortuguês

Gatos resgatados em estado deplorável precisam de ajuda em Porto Alegre (RS)

27 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Angel

Cerca de  20 voluntários se reuniram na Vila Farrapos e conhecemos a ‘Gatolândia’, em Porto Alegre (RS).

De lá resgatamos 11 gatos e uma cadelinha em estado deplorável, com tumor de mama e um dente canino podre – o que lhe causa dor e a impede de se alimentar – a cadelinha é de Dona Dora, moradora da vila que não tem absoluta nenhuma condição financeira de arcar com seu tratamento (além da cadelinha Capitu, Dona Dora tem cerca de 20 gatos em casa, a maioria não castrados).

Todos os 12 animais resgatados foram encaminhados para gatis e/ou clínicas particulares. Ainda não foi possível inteirar-me da situação de todos os 11 gatos que resgatamos ontem, mas assim que souber de seus estados de saúde, repassarei as informações a vocês. O que se sabe, de pronto, é que estão todos muito magros e a maioria apresenta sinais de gripe (espirros, olhos inflamados, dificuldade respiratória).

Caso a Prefeitura Municipal esteja interessada em ajudar, de alguma forma, os 12 animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos que resgatamos, na Vila Farrapos (custeio de cirurgias de esterilizações/tumor de mama e/ou diárias em gatis, canil e clínicas veterinárias, compra de vacinas, medicamentos, antipulgas e vermífugos), é necessário que um representante da Municipalidade entre em contato comigo imediatamente  através do e-mail [email protected] .

Retomamos nosso trabalho voluntário no domingo (dia 26/6), oportunidade em que seguimos  resgatando felinos abandonados no local conhecido como “Gatolândia” e arredores, na Vila Farrapos, zona norte de Porto Alegre.

Para quem quiser ajudar: os animais resgatados, que estiverem em condições de saúde que permitam serem castrados, o serão na próxima terça-feira dia 28 (castrações a baixo custo já agendadas com médica veterinária particular). Precisamos de casas de passagem para abrigar estes anjos, principalmente em período pós-operatório.

Precisamos, também, de doses de vacinas (tríplice felina e anti-rábica), antipulgas, comprimidos de vermífugos, ração. Para tanto, contribuições financeiras são altamente bem vindas (há conta bancária para depósitos, entrem em contato para saber como fazer as doações).

Contato: Angel (51) 8446-4649 – www.adoteumbichoderua.blogspot.com

Você viu?

Ir para o topo