EnglishEspañolPortuguês

Cão que teve a face comida por bicheira precisa de ajuda em Niterói (RJ)

30 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Bellinha

Bentinho é um guerreiro, há um ano foi resgatado com a face toda comida por bicheira e continua na luta pela sua vidinha. Sua tutora, a protetora Soraya Ciuffo, precisa de ajuda para continuar o tratamento do Bentinho. Ele precisou se submeter a exame específico para identificar as bactérias que ainda permanecem causando a infecção em sua face. No exame foi constatado que sua possível cura se daria com o tratamento feito com o medicamento chamado “Meropenem”, que é de uso humano de CTI.

O Meropenem é possível ser vendido para Clínica Veterinária com CNPJ, mas é um medicamento muito caro. A protetora responsável pelo Bentinho não tem condições financeiras de arcar com todo o seu tratamento sozinha e precisa de ajuda para salvá-lo. Bentinho precisa de 30 frascos mensal devido a necessidade do uso de um frasco por dia. Ele precisa com urgência desse medicamento, ele não pode interromper o tratamento, pois a faringe está aberta, corre risco de aumentar a infecção e de septicemia.

O medicamento que ainda resta para o Bentinho já está se esgotando. Então, ele tem apenas até sexta-feira para conseguir prosseguir com seu tratamento, pelo mês de julho, sem prejuízo de todo seu esforço. Não há previsão de alta do medicamento, pois dependerá de como Bentinho seguirá reagindo a medicação. Somente após a cura da infecção Bentinho poderá realizar uma cirurgia de reconstrução de face.

Foto: Divulgação

Vale lembrar que além do medicamento Bentinho tem outras necessidades do cotidiano. Nessa época então de muito frio o Bentinho suja diariamente as cobertinhas que precisam ser lavadas. Quem puder doar toalhas; cobertores; mantinhas; herbal vet ; enlatadinhos; jornal; antipulga/carrapato ; vermífugo ; tudo ajuda muito. A Soraya Ciuffo, que é tutora do Bentinho receberá os donativos no domingo, 03 de julho, das 9 às 14h, na Campanha de Adoção no Campo de São Bento, Rua Gavião Peixoto, Icaraí – Niterói -RJ.

Ao chegarem na Campanha de Adoção procurem pela Protetora Soraya Ciuffo e avisem que a os donativos são para o Bentinho. Quem não puder comparecer na feirinha domingo também pode deixar os donativos para o Bentinho com o Dr Alberto, na Clínica Figueiredo, Rua Silva Jardim nº 16 Ponta D’areia, Niterói – Rio de Janeiro – Tel: (21) 2719-0129.

O Bentinho não só pode receber visitas, como ele ama receber carinho, portanto quem quiser conhecer o Bentinho de pertinho é só agendar uma visita na Clínica onde ele está recebendo o tratamento.

Assita aos vídeos sobre este caso:

Toda ajuda para o Bentinho é muito bem-vinda e necessária. Quem puder ajudar o Bentinho de alguma forma o contato pode ser feito pelo Facebook – SOS Bentinho

Você viu?

Ir para o topo