Ratão do banhado aparece em bairro residencial de Bauru (SP)


Uma equipe da Polícia Ambiental  participou na manhã desta terça-feira de uma ocorrência  para fazer a captura de um ratão-do-banhado, que estava no meio de um das ruas do Jardim Prudência, em Bauru (SP).

O animal adulto, com cerca de cinco quilos, é herbívoro e é raro aparecer na região, uma vez que as populações  se concentram mais ao sul do estado e no rio Tietê. Apesar da aparência repulsiva ou assustadora para alguns, não é agressivo e apenas ataca  quando acuado.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

“Animal é muito forte e tem dentes afiados. Uma mordida  causará uma laceração profunda”, adverte o veterinário Lauro Soares, do Zoológico de Bauru, para onde foi o ratão. Ele  apresenta boas condições de saúde, foi isolado e colocado em observação total.

“Faremos exames complementares  para ver se ele tem condições de ser reinserido na natureza.”

Denúncias

Polícia Ambiental: (14)    3203-2700

Fonte: Rede Bom Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>