Milhares de cães são assassinados para festival gastronômico na China


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Cães enjaulados são transportados para a morte

Mais de 15 mil cães foram mortos para um festival de carne canina em Yulin, no leste da China. O festival começou no fim de semana e dura uma semana, segundo informou o jornal Daily Mail.

A cidade é conhecida como a região com a ‘carne canina mais ‘apetitosa’ no mundo. Os fazendeiros na região são conhecidos por criar tipos diferentes de cães especificamente para serem comidos. O festival foi criado para promover o produto da região.

Mas existe uma mudança de mentalidade na China e uma proposta de proibir o consumo de carne canina está em andamento. Durante os jogos olímpicos de 2008 esse tipo de carne foi retirada do cardápio para não ofender os visitantes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>