EnglishEspañolPortuguês

Jovens protagonizam casos de crueldade contra animais em Houston (EUA)

28 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/My Fox Houston

Notícias impressionantes de crueldade contra animais têm acontecido nos últimos dias em Houston, nos Estados Unidos.

O abrigo municipal de Houston recebeu cinco casos de crueldade, segundo informou o jornal My Fox Houston. Os animais estavam gravemente feridos e a maioria dos crimes foi cometida por jovens. Apenas um cachorro mestiço de daschund, chamado de Cesar, ainda está lutando para se manter vivo. Os outros morreram.

“Um grupo de jovens decidiu estender o tormento deles ao cachorro e atearam fogo nele. O cachorro está com ferimentos bastante graves”, disse Chris Newport, funcionário do abrigo.

De acordo com Mike Huddleston, médico veterinário que está cuidando do cãozinho, os tecidos da face e pelos foram queimados completamente. “A pele foi destruída e a cartilagem das orelhas está exposta. Como se não bastasse, Cesar também está com filariose [larvas no coração que, se não detectadas, podem bloquear o fluxo de sangue] e parasitas intestinais. “A situação dele está muito sofrida e provavelmente leve um mês para sabermos como ficará”, disse o veterinário.

Segundo Newport, os outros casos registrados foram de um homem que decidiu atirar com um rifle em um pequeno cachorro na rua; de um outro grupo de crianças que bateu em um cachorro e o enterrou no jardim; de alguém que decidiu colocar um cachorro dentro de um carro, fechar todas as janelas e deixá-lo fechado do calor e de garotos que decidiram colar a boca de filhotes de gato e afogá-los.

“Parte de mim quer acreditar que estes garotos não sabem as consequências do que eles fizeram, mas eu acho que há uma falha por parte dos pais, que pode ser ausência ou falta de educação sobre o que é certo. Eles definitivamente não diferenciam certo do errado e o valor da vida em geral. E há uma correlação entre falta de respeito pela vida, animal ou humana, e isso é muito preocupante”, completou Newport.

Espera-se que o cãozinho Cesar se recupere bem, mas sua orelha ficará deformada e ele carregará algumas cicatrizes na face.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo