EnglishEspañolPortuguês

Instituição britânica lança boicote contra experimentos em animais

24 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Animais são torturados nos laboratórios (Foto: Reprodução/Kent News)

Um grupo de proteção aos animais lançou um boicote contra quatro importantes instituições de caridade que realizam pesquisas na área médica. A Animal Aid, cuja sede está em Tonbridge, na Inglaterra, acusa a Cancer Research UK, British Heart Foundation, Parkinson’s UK e a Alzheimer’s Society de usarem dinheiro doado pela população para financiar pesquisa com animais.

“A Animal Aid não tem dúvidas de que existem fortes influências financeiras e políticas em favor da pesquisa animal”, disse Andrew Tyler, diretor da organização, ao jornal Kent News. “ A população britânica, porém, não gosta da ideia de animais suportando grande sofrimento sem nenhum propósito.”

Tyler convidou a população para negar apoio financeiro até que estas instituições se comprometam a encerrar os experimentos em animais.

O novo relatório da Animal Aid descreve como pesquisadores destas instituições de caridade danificaram os cérebros de macacos, destruíram os corações de cães e como injetram tecido canceroso em camundongos. “O que todas as quatro instituições de caridade têm em comum é a determinação de ocultar a natureza e a extensão do sofrimento animal, pelo qual são responsáveis “, diz o relatório.

As instituições citadas dizem que a campanha da Animal Aid é irresponsável e pode atrasar a investigação médica.

Você viu?

Ir para o topo