EnglishEspañolPortuguês

Búzios (RJ) promove feira de adoção de animais neste feriado

23 de junho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Quem gosta de animais, e está pensando em ter um cachorrinho ou um gatinho, não pode perder a I Feira de Adoção Animal, que acontecerá neste domingo (26), na praça em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos, Búzios. Organizada pelos alunos do primeiro período do curso de Administração, o evento tem como parceira a Associação Protetora dos Animais (APA) São Francisco de Assis, que possui um gatil com 120 gatos em Manguinhos, e um canil com 150 cães em Maria Joaquina. “Todos muito bem cuidados, sem nenhuma doença ou ferida, e prontos para adoação” – lembra Valéria Céliz, presidente da APA.

A Feira faz parte da campanha “Gente que é gente gosta de animal”, desenvolvida pelos estudantes através da disciplina Responsabilidade Organizacional, lecionada pela professora Ivini Bruni. “O objetivo é encerrar o semestre mobilizando os alunos para uma campanha social. A escolha do tema é livre, mas o importante é que toda a turma participe”, comentou a professora.

A Feira acontecerá das 9 às 16 horas, e contará com uma série de atividades voltadas para crianças e adultos. “Teremos muitas brincadeiras para as crianças, e estamos tentando, ainda, levar algumas atrações de circo. Mas, ao invés de cobrar pela brincadeira, estaremos trocando uma recreação pela doação de materiais de limpeza. Pode ser detergente, sabão em pó, qualquer coisa que ajude à APA”, explicou a aluna Gisele Barrozo, lembrando que quem quiser, também pode doar ração para cães e gatos.

Outra atração da Feira será o tradicional Festival de Tortas, realizado anualmente pela Associação Protetora dos Animais. “Todos os anos sempre ganhamos várias tortas, e realizamos um grande festival. Então, vamos aproveitar a ajuda que estamos recebendo dos alunos da Ferlagos para vender as tortas a preços bem populares. Além disso, estaremos vendendo camisas da Associação, e estaremos rifando duas camisas oficiais: uma do Barcelona e outra do Real Madri” – anunciou Valéria.

Durante todo o dia, cães e gatos estarão à disponíveis para adoção. “Levaremos cerca de 50 cães e 10 gatos. Mas, se houver interesse, podemos levar a pessoa interessada até os outros animais”, explicou Valéria, lembrando que quem tiver interesse em adotar um bichinho, deve apresentar cópia da carteira de identidade e comprovante de residência. “Queremos ter a certeza de que este animal adotado será tão bem cuidado quanto é na Associação” – explicou a presidente da APA.

– No mais, só quero agradecer, muito, a esses alunos da Ferlagos. Sei que na turma deles existem pessoas que nem sequer gostam de animais, mas acabaram se envolvendo na campanha. E são esses jovens que vão nos substituir. Eles são o futuro. E se cada um se solidarizar com uma causa, tenho certeza, teremos um mundo bem melhor no futuro – concluiu Valéria.

Serviço:

I Feira de Adoação Animal
Domingo, dia 26 de junho, das 9 às 16 horas
Local: praça em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira (José Ribeiro Dantas qd 02 lt 06 – Manguinhos, Búzios).
Ingresso para as brincadeiras: doação de materiais de higiene ou ração para cães e gatos.

Você viu?

Ir para o topo