EnglishEspañolPortuguês

Ativistas farão manifestação por novas políticas contra os maus-tratos aos animais

23 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

No sábado (25), a Associação Animal vai promover, em Portugal, um protesto às 15h à porta da sede da Direção-Geral de Veterinária para exigir uma nova Lei de Proteção dos Animais e contestar a inoperância das autoridades face às situações de abuso sobre os animais.

De acordo com comunicado da Animal enviado às redações, este protesto pretende incentivar o novo Governo a adotar novas políticas de proteção dos animais. “Temos esperança que sendo este um Executivo mais jovem, possa aceitar ideias mais progressistas quanto a este tema”.

A Animal refere que “as queixas multiplicam-se a cada dia que passa e que a situação dos animais em Portugal agrava-se cada vez mais”.

A associação acusa as autoridades de serem inoperantes, com a total conivência da Direção-Geral de Veterinária. E dá como exemplos a realidade dos canis municipais, “que pode ser equiparada a um pequeno holocausto”, as denúncias de maus-tratos que “caem em ‘saco-roto’” ou os “circos com animais” que, mesmo contra a lei, “voltarão a instalar-se nas zonas costeiras, exibindo as suas misérias”.

“Começa agora mais uma estação do ano que se adivinha caótica. Pese embora o abandono de animais seja proibido por lei, ele continua a acontecer porque quem o pratica sabe que sairá impune, e essa é uma situação que não podemos, enquanto cidadãos preocupados, permitir que continue a acontecer”, afirmou Rita Silva, Presidente da Animal.

Fonte: Sol

Você viu?

Ir para o topo