EnglishEspañolPortuguês

Irã reafirma que irá enviar macaco ao espaço em breve

21 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Oficiais iranianos usaram um macaco para demonstrar o novo foguete Kavoshgar-4 (Foto: Vahidreza Alaii/Divulgação/Reuters)

Um animal está prestes a experimentar um horror inimaginável nas mãos do programa espacial iraniano. O país anunciou neste sábado (18) que planeja enviar três novos foguetes ao espaço nos próximos meses, incluindo um no qual poderia viajar um símio, para avançar em seu propósito de enviar um homem ao espaço por volta de 2020.

Segundo informações do Terra, o anúncio foi feito pelo chefe do programa espacial iraniano, Hamid Fazeli, dias depois de o país pôr em órbita seu segundo satélite “de fabricação nacional”, batizado de “Rashad”.

“Após o bem-sucedido lançamento do Rashad, o próximo objetivo é enviar ao espaço o Kavoshgar 5, que levará a bordo animais”, Fazeli disse à agência Irna. Ele disse que será usado um macaco Rhesus por causa de sua resistência.

Nota da redação: mais uma vez um animal será submetido a uma experiência amendrontadora e provavelmente fatal pela vaidade de alguns que insistem em prioridades distorcidas. Para quê mandar pessoas ao espaço com todos os problemas a serem resolvidos aqui na Terra? Talvez o Irã pudesse mandar seu próprio presidente para o espaço para fazer o teste, o que seria um grande favor ao mundo, principalmente às mulheres e à comunidade homossexual do seu país.

Você viu?

Ir para o topo