EnglishEspañolPortuguês

Adotante poderá escolher animal ‘parecido’ com seus traços físicos, na Nova Zelândia

21 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução

Foi lançada, na Nova Zelândia, uma campanha de adoção de animais no mínimo original. Através de uma aplicação disponível no site Doggelganger, quem pretende adotar um cão pode encontrar o focinho que mais se parece com a sua própria cara entre os animais disponíveis para adoção… Mas apenas na Nova Zelândia.

O site “Doggelganger” tem disponíveis, logo à entrada, duas ferramentas para início da pesquisa, oferecendo a possibilidade de tirar uma foto de rosto com a webcam ou fazer o upload de uma fotografia.

Cumprido este passo, a aplicação realiza uma busca na base de dados de animais abandonados e procura o perfil que mais “se encaixa” ao possível tutor, de acordo com os traços físicos do participante.

Uma vez encontrado o cão que mais “se parece” com o candidato, o site envia uma mensagem com foto do animal e dados como localização, idade, sexo, raça e descrição da personalidade do bicho. Se a opção não agradar, a ferramenta pode realizar nova busca.

Para além da campanha, o site explica os benefícios da adoção de animais, dos quais a maior parte deles segue para a morte. Por outro lado sugere uma série de conselhos para quem pensa em adotar.

O objetivo é aumentar o número de adoções de cães de rua registrados no sistema, já que todos os anos milhares de cães são abandonados na Nova Zelândia e outros perdem-se dos seus tutores.

Clique aqui para visitar o Doggelganger.

Clique aqui para conhecer algumas histórias.

Fonte: Boas Notícias

Você viu?

Ir para o topo