EnglishEspañolPortuguês

Desenho animado produzido na Índia promove vegetarianismo

18 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Desenhos animados infantis, em sua grande maioria, possuem o intuito de trazer uma mensagem a ser compreendida. Animadores de uma empresa de desenhos de Bollywood — a Hollywood da Índia — estão indo mais além e querem promover o vegetarianismo.

Em The Green Chic – Finding Dad, um filme que será lançado na Índia neste mês, os produtores da Koffee Break Pictures montaram o primeiro desenho animado 100% vegetariano do país. “Ele mostra a dor que os animais enfrentam quando são separados de suas famílias pelos seres humanos”, explica a produção.

“Um frango viaja da floresta para a cidade em busca do seu pai. Essa jornada mostra uma série de sequências dramáticas cheias de humor, amizade e aventuras”, conta a empresa. “Um filme para aqueles com coração!”.

Essa produção já estava em desenvolvimento desde 2008, quando a produtora anunciava que o filme tinha o propósito de despertar o senso de contestação entre os jovens sobre as atrocidades feitas com os animais e que aprendam a respeitá-los.

Como os jovens irão reagir ao assistir ao filme será uma verdadeira surpresa. O escritório indiano do grupo de proteção aos animais PETA está prestando toda a ajuda e incentivando os produtores neste novo projeto.

Assista ao trailer do filme:

Fonte: Vida Vegetariana

Você viu?

Ir para o topo