EnglishEspañolPortuguês

Orangotango salva patinho de afogamento

16 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Os exemplos de solidariedade não param de acontecer: não importa a espécie, a sensibilidade está presente em todas elas.

Desta vez, o registro de um lindo flagrante está fazendo muito sucesso na internet: um orangotango salvou a vida de um patinho em um momento decisivo. O filhote sofria para sair da água e, já exausto, demonstrava que estaria prestes a ceder. Um orangotango vendo a cena, pegou uma folhinha e tentou puxá-lo para perto da margem. Após algumas tentativas, finalmente ele resgatou o patinho, colocou-o no chão seco e ainda fez carinho em sua cabeça. Essa cena emocionou quem estava presente e que torcia por um final feliz.

Mas, infelizmente, esta cena aconteceu dentro de um zoológico. O final feliz pela cena continua latente nos nossos corações, porém, a realidade do confinamento para exposição bate fundo em nossa alma. Que em um futuro próximo, animais não sejam mais vistos como produtos (para exposição, para consumo ou a serviço do ser humano) e tenham sua dignidade respeitada.

Você viu?

Ir para o topo