Cisne para diante de caminhão e remete à cena do massacre da praça da Paz Celestial


Cisne abre as asas diante de caminhão em estrada na região de Londres (Foto: Reprodução)

Um cisne foi flagrado diante de um caminhão em uma estrada movimentada de Londres, no Reino Unido, nesta quarta-feira (15). A imagem faz lembrar um momento marcante da História recente: a cena em que um homem solitário para diante de uma coluna de tanques durante a ação do governo chinês no episódio que ficou conhecido como o massacre da praça da Paz Celestial, em 1989.

Homem solitário para diante de uma coluna de tanques durante a ação do governo chinês (Foto: Reprodução)

A foto de 1989, conhecida como “O Rebelde Desconhecido de Tiananmen”, foi feita por Jeff Widener, concorreu ao Prêmio Pulitzer e ganhou diversos prêmios. O homem solitário, que jamais foi identificado, ganhou o apelido de “tank man” (o homem do tanque). A revista “Time” apontou o “tank man” como uma das cem pessoas mais influentes do século 20.

Fonte: Uol Bichos


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>