A extraordinária infância da menina que cresceu com os animais africanos


Tippi Degré nasceu em 1990, na recém-independente Namíbia. Ela cresceu em meio às deslumbrantes paisagens africanas, cercada de animais selvagens que foram seus melhores amigos durante 10 anos. Seus pais, Alain Degré e Sylvie Robert, abandonaram uma vida comum na França para trabalharem como freelancers fotografando e filmando a vida selvagem da África.

A menina tinha uma ligação natural com os animais e explorou sózinha todos os recantos da floresta, da savana e do deserto, fazendo contato com a natureza em todas as suas formas.  Alguns bichos eram semi-domesticados devido a convivência com as tribos da região, entre elas, do povo Himba e os bosquinianos do Kalahari. Foram eles que a ensinaram como sobreviver com raízes e frutos e a falar suas línguas.

De todos os animais com quem fez amizade, a maior ligação era com Abu, um elefante de 5 toneladas a quem Tippi chamava de irmão. A bebê ainda mamava e aprendia a andar quando essa amizade começou.

Toda a infância de Tippi com os animais africanos foi documentada por seus pais e virou o livro “Tippi Degré. The books of the África”, publicado em 14 países.

Após se mudar para Paris, com seus pais, ela tornou-se uma celebridade. Escreveu dois livros e regressou à África para fazer seis documentários sobre a natureza para o Canal Discovery. Atualmente estuda cinema numa universidade em Paris.

Entrevista com a mãe de Tippi sobre o regresso à França e os desafios da menina com a adaptação em um mundo urbano: http://www.selecoes.com.br/chamado_selvagem

Documentário especial de 1997 “Le Monde selon Tippi”, com 54 minutos: http://www.youtube.com/watch?v=aZyMwFWRqfg&NR=1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>