Cachorro que corria atrás de bolinha é resgatado em rio britânico


Oscar nadou mais de 100 m para dentro do rio em busca da bola (Foto: Adrian Don /RNLI/BBC Brasil)

Um cachorro teve que ser resgatado por um barco salva-vidas depois de perseguir uma bolinha dentro do Rio Tyne, perto da cidade de North Shields, no norte da Grã-Bretanha.

O animal, que se chama Oscar, nadou mais de cem metros para dentro do rio em busca de uma bola que seus tutores haviam jogado.

Preocupado, o casal chamou um barco da instituição britânica RNLI, que realiza salvamentos em mares e rios, para localizar o cachorro.

Adrian Don, um dos salva-vidas da RNLI, disse que Oscar ainda empurrava a bola quando foi encontrado.

“Os tutores pensaram que ele traria a bola de volta como sempre, mas ele continuou empurrado a bola com o nariz para dentro do rio. O mais provável é que ele acabasse ficando cansado demais para voltar à praia.”

“Felizmente nossos voluntários conseguiram trazê-lo de volta para seus tutores, se bem que ele parecia estar se perguntando o motivo de tanta confusão!”, disse Don.

Fonte: Folha de SP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>