EnglishEspañolPortuguês

Abrigo precisa de ajuda para salvar animais em Mairiporã (SP)

15 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Vilma Alcantara
Mona e Rafa estão prontos para serem recebidos em um novo lar cheio de amor. Foto: Divulgação

Nossa 12ª ação, nem dá para acreditar! Lembro quando fomos na segunda vez e a Cidinha chorou ao ver que realmente nós voltamos como tínhamos prometido. Sim, pois, tem muita gente que promete voltar e ajudar, mas por qualquer motivo não o fazem.

Não é fácil mesmo, mas quem deseja ser voluntário em algo tem que ser responsável, comprometido e saber conviver com notícias boas e ruins. Infelizmente, depois de um ano, ainda não conseguimos acabar com a superpopulação – isso realmente me frusta – e, claro, que devemos esse “favor” às pessoas que largam novas crias deliberamente na porta da Cidinha.

Conto nos dedos em um ano os que realmente a Cidinha resgatou por estar em estado de miséria, o resto são todos frutos do abandono em sua porta.  Quando recebi um email sobre a Cidinha eu estava com vontade de voltar a ser voluntária na causa animal, então, meus amigos e eu, resolvemos pedir as doações. Depois que levamos e vimos a real situação, puxa, não tinha como não ajudar mais.

Ali precisava de tudo e, principalmente, de confiança. A Ana (filha da Cidinha) e a Cidinha estavam sozinhas naquilo tudo, contavam com a ajuda da Simone (essencial, sempre) e outros contatos, mas os cães continuavam lá. Então, resolvemos leva-los à feirinha e hoje já conseguimos muitos lares.

Os únicos que até hoje voltaram da adoção e não conseguiram um lar foram nosso lindo Rafa e nossa linda Mona, os outros estão todos felizes em seus novos lares.  Mas, esperamos e trabalhamos para mudar isso. Nosso ideal é dar um lar definitivo para todos e assim, poder ajudar outros que vão chegar, pois, hoje não cabe um pulga lá no abrigo.

Esses dias foram muito corridos por causa de muitos fatores, inclusive a adoção de alguns filhotes, e acabamos demorando em enviar nosso pedido de ajuda. Iremos ao abrigo agora no dia 18 de junho e, por isso, caso possam ajudar com doações iremos ao local retirar.

Como sempre, o essencial: ração, jornais, remédios e produtos de limpeza. Muito obrigada a todos em nome da Cidinha e seus amigos peludos. Sem a ajuda de cada um de vocês – mesmo em apenas compartilhar o email e não simplesmente excluí-lo – nesse um ano as coisas teriam sido bem mais complicadas.

Contatos no email acima.

Você viu?

Ir para o topo