EnglishEspañolPortuguês

Cadelinha à espera de adoção sofre preconceito por ter desenvolvido sarna demodécica (SP)

13 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Shirley e Malu
[email protected]

Na foto, a cadelinha Manuela (Foto: Divulgação)

A linda Manuela, uma legítima cocker spaniel, foi abandonada, rejeitada e maltrada, e por conta disso desenvolveu sarna demodécica (saiba mais sobre o tratamento dessa doença clicando aqui), a popular e conhecida sarna negra.

Já encontramos vários adotantes “legais” pra ela, mas quando falamos do problema dela, as pessoas desaparecem. Como se ela tivesse uma doença infecto-contagiosa e estivesse condenada à morte, ficamos muito tristes, pois agora ela sofre novamente a rejeição por conta do preconceito das pessoas.

Até entendemos quando esse preconceito vem de uma pessoa desinformada e leiga, mas quando vem de alguém com nível intelectual e formação acadêmica, confessamos que nos causa uma grande indignação, talvez seja por isso também que amamos tanto os animais.

A Manuela, mais do que uma boa alimentação e banhos regulares com shampoo medicinal, precisa de muito muito amor. Em um lar somente seu, pois hoje ela vive em um lar transitório com outros cães e precisa de uma família para que possa se recuperar mais rapidamente.

Sarna demodécica não pega, tem controle e cura em 90% dos casos. O que é difícil de curar é esse preconceito cruel e desumano.

Temos fé que existe alguém em algum cantinho esperando por ela, com amor no coração, desprovido de preconceitos com condições de cuidar dela com todo o respeito que ela merece.

Contato para adoção: 11  9219.5508
E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo