EnglishEspañolPortuguês

Austrália interrompe exportações de bois para Indonésia

9 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Reuters

Oito dias após o horror dos bovinos sendo torturados na Indonésia aparecer na televisão australiana, a campanha para pôr fim a exportação de animais para aquele país anunciou que o governo Gillard concordou em suspender os carregamentos de bovinos.

A ONG Animals Australia disse que o público ficou tão chocado com as imagens e como fato de que a indústria era conivente com a tortura que o consumo de carne naquele país caiu entre 10 e 15 por cento.

A organização reiterou que apenas uma proibição da exportação de animais para todos os países poderia garantir que tais imagens não se repetissem e prometeu continuar batalhando para que esse aspecto particularmente cruel da exploração de animais cesse o quanto antes.

Nota da Redação: Apesar da ‘boa notícia’, fica a pergunta: serão os bovinos australianos substituídos por outros, que encontrarão o mesmo fim aterrorizante nas mãos de sádicos? Infelizmente o Brasil tem ambições de aumentar a exportação de bois para países islâmicos e devemos nos expressar contra isso porque senão animais brasileiros qualquer hora estarão sendo levados até a Indonésia. Para a Turquia e o Oriente Médio eles já estão indo.

.

Você viu?

Ir para o topo