EnglishEspañolPortuguês

O Trabalho do Fotógrafo de Natureza

5 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Fotografia é hoje um dos hobbys mais praticados no mundo. E um dos ramos que vem ganhando muitos adeptos é o de Fotografia de Natureza. São os fotógrafos que se arriscam em lugares selvagens ou de difícil acesso que nos fazem descobrir um mundo novo através de espetaculares imagens de animais e de habitats ainda intocados pelo homem. São eles que também nos lembram da importância da preservação e da convivência em harmonia com outras espécies, sensibilizando e educando sobre os hábitos de cada uma e de como cada qual tem um mundo próprio que não temos o direito de destruir.

Nem sempre vemos estes profissionais ou amadores fotógrafos trabalhando. Mas isto tem uma explicação: eles também se camuflam. Para registrar os animais em seus habitats, sem a interferência humana, os fotógrafos não podem ser notados (e isso inclui não exalarem odores que espantem os animais, por isso, nada de perfumes, pois o próprio odor natural do corpo humano já é capaz de afugentar alguns animais com o olfato mais aguçado).

Neste trabalho também há momentos curiosos que são pouco divulgados. E para quem achava que fotografar animais também poderia ser divertido: acertou. É um trabalho prazeroso para quem ama a natureza e que também quer estar no meio dela, literalmente.

Você viu?

Ir para o topo