EnglishEspañolPortuguês

Homem que mantinha rãs vivas dentro de garrafas é condenado por crueldade contra animais

4 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Créditos da foto: Elizabeth Sejake

Um homem que mantinha rãs vivas dentro de garrafas plásticas para vendê-las como isca de pesca foi julgado culpado por crueldade animal pela Corte de Magistrados de Sasolburg, na África do Sul, segundo informações do jornal Sunday Times.

“Jeremiah Mokoena, de 20 anos, foi considerado culpado e agora deverá pagar multa de 2000 rands (cerca de U$300) ou cumprir seis meses de prisão caso reincida no crime pelos próximos cinco anos” disse o porta-voz do Conselho Nacional da Sociedade de Prevenção à Crueldade a Animais (NSPCA), Jaco Pieterse.

“Nós gostamos do resultado porque é a primeira vez que ganhamos um caso de crueldade contra rãs”, disse ele sobre a sentença apresentada na segunda.

A NSPCA recebeu um alerta em dezembro de que Mokoena estaria forçando rãs vivas a entrar pela abertura de garrafas plásticas e as estaria vendendo para pescadores de Deneysville, Free State, África do Sul.

Após uma semana, inspetores fizeram nova vista e, após encontrarem a mesma situação, apresentaram a acusação contra o rapaz.

“Ele levava rãs grandes conhecidas como platannas, que têm de 10cm a 15cm de comprimento por 5cm de largura e as empurrava por uma abertura de 2cm. Depois ele colocava as garrafas com as rãs no sol, a umidade da pele dos animais ia secando e elas morriam lentamente por asfixia “, completou Pieterse.

Você viu?

Ir para o topo