EnglishEspañolPortuguês

Seminário aborda ferramentas para prevenir o abuso de animais

3 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/WPTV

O cãozinho Cadbury, um dos 140 animais resgatados de condições horríveis em um santuário para animais do condado de St. Lucie, nos EUA, foi o convidado de honra de um seminário para abordou o abuso a animais.

Susan Hargreaves da organização “Help Us Help Them” (“Ajude-nos a ajudá-los”) estava presente no evento.

“Todos os investigadores que trabalham contra o abuso de animais e os policiais que estão lidando com os casos extras, estão recebendo o treinamento de que precisam”, disse Susan.

Sherry Schlueter foi uma palestrante convidada. Ela é conhecida em alguns círculos como a primeira “policial animal”, segundo informações do site da WPTV.

Ela passou 30 anos trabalhando em escritório, e ajudou a criar a primeira lei que determina crimes de crueldade contra animais.

“Casos de colecionadores são particularmente problemáticos para a aplicação da lei, porque há a percepção de que as pessoas são amáveis, com bom coração e as pessoas estão simplesmente atoladas de animais, mas existem algumas patologias graves envolvidas em verdadeiros casos de colecionadores de animais “, disse Schlueter, que agora trabalha com a South Flórida Wildlife Center.

Para o Sherife do condado de Martin,Robert Crowder, essa é uma questão pessoal. Ele possui dois grandes cães, Max e Zip, que detinham o controle do escritório.

“Eu gosto mais dos cães que eu conheci que das pessoas que eu conheci”, disse rindo  o xerife Crowder.

Uma coisa que o xerife ressaltou é que qualquer forma de negligência, abuso de animais, ou crueldade, deveria ser levada mais a sério.

“Muitos assassinos em massa e assassinos em série começaram a agir quando jovens torturando animais, sendo crueis com os animais, simplesmente mostrando as tendências negativas de sua personalidade “, disse o xerife.

Enquanto isso é apenas uma percentagem ínfima dos que abusam dos animais, o delegado acrescenta que é importante para a aplicação da lei que tenhamos as ferramentas para proteger os nossos amigos de quatro patas.

Você viu?

Ir para o topo