EnglishEspañolPortuguês

Gaivotas são capturadas com armadilhas na Austrália

1 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Foto: Wikipédia

Detetives estão investigando o que acreditam ter sido dois atos de crueldade nos Jardins Carlton (Melbourne), depois que três aves foram encontradas presas em armadilhas feitas com cordas, no último sábado (28).

Bombeiros e policiais foram chamados para os jardins  por volta das 20h. Eles encontraram três gaivotas emaranhadas em cordas e penduradas em árvores, segundo informações da Animal Concerns.

A polícia já havia sido chamada 18 horas antes aos jardins para resgatar outra gaivota que também estava presa e estressada.

As aves que precisavam de tratamento foram encaminhadas ao Hospital Animal Lort Smith.

O ativista pelos animais Hugh Wirth disse que estava alarmado com o número crescente de ataques contra animais no Estado de Victoria, incluindo possuns, cangurus, cisnes e galinhas. “Há uma tendência cada vez maior no registro de casos desse tipo. Os pais não podem simplesmente transferir a responsabilidade  pela educação de seus filhos em relação ao respeito pela vida para a escola e para outras pessoas”, disse Hugh.

Quem for morador da região e souber de informações que possam levar ao autor (ou autores) dos crimes pode entrar em contato com os “Crime Stoppers” (Inibidores do Crime) pelo telefone 1800 333 000 ou através do site www.crimestoppers.com.au .

Você viu?

Ir para o topo