Por  Caroline Connor

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!

Você sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida?

Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que tem cães?

Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos. Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos e você achava que era a comida com que você os alimentava!

É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.

Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa peça, eu sei que posso relaxar.

Dívida a resgatar

Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-lata, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. O espírito que o acompanha pode ter feito algum mal a você em outra vida e deve resgatar essa dívida protegendo você nesta vida. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Os Gatos Nos Curam

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usados inúmeras vezes na arte da cura.

1 COMENTÁRIO

  1. apesar de não ser científico e muito tendencioso, o texto possui uma essência que muitos de nós conhecemos. e não acho que sejam somente os gatos que possuem o poder, a habilidade, ou produzem o efeito de afastar os males. o convívio com animais de maneira geral tem se mostrado muito benéfico ao ser humano, mesmo qdo não consideramos esse lado místico.
    esse papel de absorver as energias negativas pelos gatos é bem difundido. no entanto, por não se tratar de coisas que podem ser comprovadas, mas que incidem somente sobre a fé e crenças de cada um, isso não pode ser dito como verdade absoluta.
    o que é verdade e que pode ser comprovado é que os gatos (e outros animais de estimação) provocam sim essa sensação de bem estar, vivenciada por todos os tutores (claro, os que realmente tratam seus animaizinhos com amor e respeito).
    talvez na antiguidade esse bem estar tenha sido associado com isso que fala o texto. mas novamente, isso vai da crença de cada um.
    e vejam, não estou dizendo que acredito ou deixo de acreditar nisso. até pq, acredito sim, que os animais são seres infinitamente mais sensíveis e que possuem uma ligação maior com o lado espiritual do que nós.
    acho que eles estão mais perto de Deus…

  2. GATOS para mim, são um conflito ambulante!
    NÃO deles, mas meu.
    SOU VEGANO, obviamente não compro carne, nem produtos de origem animal.
    ENTÃO fiquei num conflito, como posso ter um felino em minha companhia se ele é carnívoro e preciso alimentá-lo?
    RESOLVERA não ter gato!
    DEVIDO a situações múltiplas, sou obrigado a ficar alguns dias da semana em casa de um filho meu, casado.
    ELE tem um gato o Dobi e uma gata a Selene, chamada somente de Sel.
    RESOLVERA não ter gato, pelos fatos mencionados, mas gosto muito de felinos, acho-os muito bonitos.
    PASSEI a interagir com os gatos e eles “me adotaram”.
    SE CHEGO de carro, eles identificam o ruido do veículo pois sobem ao andar de cima onde está a garagem, para esperar-me.
    PARA minha surpresa, quando chego eles me “comprimentam”, passam roçando pelas minhas pernas, isto a troco de nada, não dou comida para eles, nem água, é minha nora que faz isto.
    APENAS falo com eles e acarici-os.
    ELES me deram uma lição, me convenceram que podem ser verdadeiramente nossos amigos!

  3. eu tive uma vida muito dificil, nas drogas, na bebida, e até me prostitui, hoje sou liberta e minha vida é transformada só em amor pelos gatos eles são minha companhia, acordo, e durmo com eles são 62 gatos que vivem comigo e isso é totalmente maravilhoso, eles são a minha vida e tudo que me faltava, eles preenchem minha vida de amor… GATO É TUDO DE BOM MESMO

  4. Tenho um gatinho que surgiu na minha vida para me alegrar e me acalmar, ele é maravilhoso, tanto que o nome dele é Carinhoso. É muito especial. Conhece todos os meus sentimentos, quando estou com raiva, dor, feliz, preocupado etc, é incrível. Faço o que posso por ele e o amo muito.

  5. Tenho 16 gatos, sempre tive vários mas de uns 3 ou 4 anos pra cá o número aumentou drasticamente de apenas 4 pularam pra 16 e agora simplesmente parou de aparecer, antes quando eu tinha só 4 sempre aparecia um ou outro e eu sempre encaminhava pra doação. Em uma conversa com a minha mãe resolvemos acolhe-los ao invés de doa-los e o numero de gatos continua os mesmos, por incrivel que pareça nem as gatas pegam cria sequer entram no cio. Então chegamos a conclusão de que nossa missão é realmente ficar com esse numero gigantesco de gatos rsrsrsrsrsrs

    Uma prticularidade do gato que não foi citada, é que quando alguem entra na tua casa que não tem uma boa energia eles além de nos proteger também afugentam essa pessoa, meus gatos tem a caixa de areia deles e sempre que a minha avó entra (ela não gosta de gatos e vive dizendo que vai joga-los fora) ele fazer cocô fora da areia aí o cheiro empesteia a casa toda e ela vai embora uahsuashuash

  6. desde pequena,na minha casa sempre teve gatos eu os amo,sao lindos ,apesar de muita gente dizer o contrario os meus smpre foram amigos e comparenheiros.Atualmente tenho dois,um preto Paolo e um amarelo Coxinha.esse ultimo me espera todos os dias quando volto do colegio.Sempre tive um ligaçao forte com felinos,nem imaginava que eles faziam td isso.