EnglishEspañolPortuguês

Necropsias de gatos serão feitas em universidade

13 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A necropsia, por amostragem, de seis gatos mortos esta semana, no Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, SP, será feita pela universidade Barão de Mauá, no campus veterinário, na próxima segunda-feira (16), segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Ao todo, foram encontrados 45 animais mortos: 38 gatos, uma cadela e seis gambás.

Outros três gatos que morreram em um condomínio da cidade, em março deste ano, também serão encaminhados à universidade para análise que definirá a causa morte dos felinos. O CCZ, a pedido da Delegacia de Proteção aos Animais, fará o cadastramento com características de todos esses animais que serão levados ao hospital veterinário.

Os exames toxicológicos dos nove gatos serão realizados pelo Departamento de Medicina Veterinária de São Paulo, na capital, depois da retirada de amostras feita pela universidade.

De acordo com a chefe do CCZ, Eliana Collucci, o centro foi procurado pela USP de São Paulo que se ofereceu para fazer os exames que confirmarão o tipo de envenenamento que os animais morreram. “Já o local que fará a necropsia foi definido pela Delegacia de Proteção aos Animais”, diz.

Confirmação

Na quarta-feira (11), o médico veterinário do zoológico/bosque municipal de Ribeirão Preto, César Branco, constatou a morte por envenenamento dos gatos, depois de análise em uma das vísceras dos primeiros gatos recolhidos pelo CCZ, na segunda-feira (9).

Nesta quinta-feira (12), foi feita outra necropsia de mais um felino encontrado morto no Morro de São Bento e o envenenamento, também foi confirmado.

Fonte: EP Ribeirão

Você viu?

Ir para o topo