Inconsciência

M. Officer defende o uso de peles: “os animais devem ser consumidos, até o osso”

(da Redação)

Carlos Méle: "Os animais de cativeiro são criados para esse propósito. Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso". Foto: Charles Guerra/Agencia RBS

O estilista Carlos Miele, dono da grife M. Officer, fez, durante entrevista em Florianópolis (SC), onde esteve para participar do ciclo de palestras do Donna Fashion DC Iguatemi, uma das mais repulsivas declarações já dadas por um representante da moda brasileira.

Questionado sobre o uso de peles verdadeiras no vestuário, ele afirmou que “os animais de cativeiro são criados para esse propósito. Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso. Não concordo com o uso de peles de animais selvagens. Mas acho essa discussão simples demais. Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Carlos Miele é o retrato da falta de consciência e ética na moda. A declaração é amoral diante do total descaso com a crueldade já bastante conhecida do mercado de peles, como pode ser constatada no vídeo abaixo. É com esse pensamento que Carlos Miéle que ampliar o alcance das suas marcas, M. Officer e a que leva seu nome, que atualmente são vendidas em 27 países para 40.

Veja o vídeo abaixo:

1 COMENTÁRIO

    • Pelo que pesquisei, em mais de 25 anos de existencia, a M.OFFICER fez peças em couro de gado, vaca, boi (ou como queira chamar), animal não citado na lista acima. Bota aí na lista quantas vacas são necessárias para fazer um casaco e quantas são abatidas diariamente para o consumo da carne.
      Por que vocês não vão protestar em todos os açougues e não vão levantar faixinhas nos milhões de churrascos que estão acontecendo nesse fim de semana?
      Pesquisem um pouco e não sejam ignorantes…

      • Uma matéria absolutamente sem noção, a interpretação sem deturpação ou distorções é bem simples: “Aproveitamento total do animal abatido”

        Caso fosse o caso de um abatimento arcaico ou exclusivamente em propósito do couro seria outra questão.

        Eu tenho uma jaqueta de couro, muito obrigado, e terei quantas me der vontade.

      • Realmente acho que muita gente que aparece pra dar opinião sobre o assunto nem sequer se deu ao trabalho de pensar e pesquisar um pouco mais, mas esse seu argumento ta saturado já, e sinceramente já encheu o saco…
        Qualquer passo em direção a tomada de alguma decisão é feita aos poucos e tem que começar de algum lugar, no caso, em relação a indústria de peles. Podemos muito bem sobreviver sem peles de animais pra simplesmente suprir um mercado de luxo, já a carne de vaca e boi possuem muitos nutrientes que querendo ou não suprem nossa necessidades básicas nutricionais juntamente com vegetais, não é qualquer um que se adapta fácil a vida vegetariana. Carne é útil, mas peles na moda possuem apenas função estética, não há custo benefício. Já que o seu argumento é válido, então o governo deve continuar arrancando nosso “couro” (sacou?) com impostos pra encher o bolso dos parlamentares e ostentar riqueza ás nossas custas.

      • Só sendo LOUCO ou BURRO para querer comparar um consumo de algo supérfluo – principalmente casaco de couro, quando há a opção de couro sintético – com insumos alimentícios… Ignorante aqui é você, rapaz. Tenta pensar um pouco antes de postar idiotice pela internet.

      • Não seja ignorante vc! O processo de retirada de pele é extremamente cruel e não há propósito algum para tal, uma vez que temos tecidos sintéticos de altíssima qualidade. Se é pra abrir a boca pra criticar com falta de respeito, ignorância e sem a menor intenção de acrescentar nada de útil à debates limpos, prefira ficar calado.

      • Você falou tudo, só que não. Você é daqueles que fala “vão levantar faixinhas nos milhões de churrascos que estão acontecendo nesse fim de semana” mas se fizer isso “estão tentando impôr sua filosofia para mim”. . Pois eu não como carne, e nada animal, faço minha conscientização com amigos, parentes da melhor forma, faço churrasco sem carne e animais mortos para todos, e conscientizo eles pelo estômago, mostrando como o churrasco fica ainda melhor.

  1. Ele tá esquecendo que é um animal também, e portanto podemos comê-lo e usá-lo até o osso tb…. mas prefiro jogar carniça no lixo.

  2. Se entendi bem, para este senhor os animais em cativeiro são criados com o propósito de tudo neles ser consumido, incluindo os ossos. Então, certamente não se importará, em nome dos princípios éticos que defende, trocar de lugar e deixar-se ser consumido alegremente. Não podemos esquecer que também nós somos animais (racionais) que vivemos em cativeiro, ou seja, sujeitos às regras que a sociedade nos impõe e onde temos que estar inseridos. Esta parece ser uma “discussão simples demais” não?

  3. Gente, foco. Não é o “Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso.” que deve ser discutido ou chamado a atenção — declarações “fortes” desvirtuam a grande questão, que o próprio cara colocou e que infelizmente só foi mencionada no fim da reportagem: “Temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo.” Temos discutir o hábito mais comum (que é usar bicho em atividades cotidianas, como comer), para termos força argumentativa contra atividades menos cotidianas (como usar pele).

  4. então quer dizer q animais de cativeiro não sentem dor, ou ja nascem mortos??? Qual a diferença entre um de cativeiro e um animal solto na natureza?????? NENHUMA, AS VIDAS TEM O MESMO VALOR…

  5. O propósito para seres sem livre arbitrío e raciocínio depende dos seres que pensam e infelizmente muitos não pensam ou desperdiçam a linda amplitude da mente!
    A única parte que concordo é sobre continuar comendo carne… Não devemos comer carne, nem usar peles e nem explorar animais! Chega, não estamos mais na idade média!

  6. Nunca havia visto uma declaração tão covarde e truculenta com a vida animal.

    Cabe a nós combater esse tipo de gente.

    O mundo procurando evoluir e alguns puxando a evolução para baixo.

  7. É o legítimo homem das cavernas né? Não evoluiu. Coitado, só tenho dó dessas pessoas POBRES de espírito. Toda arrogância e crueldade será castigada. Não gostaria de estar na sua pele viu senhor Carlos Miéle?

  8. O grande problema não é se o animal é selvagem ou criado em cativeiro, mas sim a crueldade com a qual essa pele é retirada. O animal está vivo, sofre demais. Isso é inaceitável!!!
    Acho que seria bem legal se ele sentisse isso na pele, literalmente: que tal se ele tentasse arrancar um pedacinho da pele dele assim, sem anestesia, vivinho??? Talvez se ele soubesse como é a sensação voltaria atrás nessa asneira que ele disse.

  9. “Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo” <- Bingo. Creio que temos um vencedor. A questão é justamente essa.

  10. Esta criatura gasta uma grana com propaganda e esqueceu de uma coisa chamada Conceito da Marca…
    “Perdeu”!!! Jogou o nome da marca no lixo!
    É boicote a esta, à Gol linhas aéreas e a todas as outras marcas que não respeitam os animais e,à propósito, também acho que está na hora da gente repensar nossos hábitos alimentares e pararmos de servir à mesa os animais, já que os amamos tanto!

  11. Gente. Ninguém percebe a diferença entre comer, uma necessidade básica do ser humando, e ter um casaco de pele no armário, que nem é situação possível para todos?!

  12. porque não tiramos a pele dele e da família dele para fazer roupas será que ele vai gostar?imbecil!!!! burro !! e ainda faz fama!! não acredito!!

  13. Olha a cada dia que passa eu fico mais e mais indignada com isso!!! Defender o uso de peles de animais é um absurdo!!! Quer dizer que animais de cativeiro não sentem dor? Muitas pessoas ainda estão desinformadas em relação ao processo cruel no qual os animais passam para se tornarem um casaco ou suvenir de pele. olha crueldade não esta na moda!!!!

  14. Há muito tempo deixei esta marca de lado. Antes, pelo menos os produtos eram bons…Hoje, é um espetáculo de horrores..Precisar declarar uma coisa dessas para ficar na mídia..A M. Officer já era…produtos ruins e caros. Não jogo dinheiro fora…ainda mais uma marca SEM CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA…

  15. pessoas como Carlos Miele que so querem ganhar dinheiro custe o que custar é bem capaz de acabar com todos os animais do mundo e depois querer fazer moda com roupa de pele humana! ele tem q fazer roupa com VERMES, assim ele se joga em CALDEIRÃO DE ESTRUME e faz a sua nova moda! eu adoraria comprar um sapato feito com o VERME do Carlos Meier pra poder pisar nele o dia todo!! o que me deixa triste é o todo mundo compra as roupas desse lixo ambulante!!!

  16. Óbvio que o comentário foi muito infeliz e cruel, revela bem o que esse ser pensa a respeito da vida. Porém, a questão realmente não é só essa. E os animais que são mortos todos os dias para nos servirem a mesa? A sociedade inteira precisa mudar hábitos, cultura e por aí vai. Antes disso, também precisamos lembrar de todas as crianças que são mortas e abandonadas por seus próprios pais todos os dias e muitas outras crueldades que são cometidas por seres humanos contra seres humanos. Enquanto as pessoas não pararem de cometer atos cruéis contra nós mesmos, quem dirá contra os animais….

  17. QUE TAL FAZERMOS COM ELE , O MESMO QUE ELE ACHA QUE DEVE SER FEITO PELOS ANIMAIS ?
    SERÁ QUE A PELE DELE VAI SERVIR ? SIM,PARA O…( PRO LIXO )
    COVARDE…ESCROTO ! TIRA O COURO DE SUA MÃE , DEPOIS VOCÊ COME O OSSO DELA ! VERME !

  18. VAMOS PÁRAR DE COMPRAR ROUPAS DE GRIFFE ! ELES TEM QUE IR A FALENCIA !
    PORQUE GENTE ASSIM TEM QUE MORRER DE FOME !
    INUTEIS …..COLOQUEM SUAS FAMILIAS PRA SEREM CONSUMIDOS ATÉ O OSSO !

  19. QUE NOJO ESSA M.OFFICER!! NUNCA COMPREI E NUNCA VOU COMPRAR E AINDA VOU BOICOTAR A MARCA!! SENHOR CARLOS MIELE, DEVERIAM JOGAR VOCE PARA OS JACARÉS COMEREM, ATÉ O OSSO!!!

  20. O Carlos Miele foi extremamente infeliz, mas animal é animal. Eu sou contra a matança de qualquer animal, seja mink, raposa, coelho, galinha, pato, boi, vaca, frango…

    Acho meio hipócrita defender raposa e comer boi…

  21. Natália,
    vc pode se alimentar de diversas formas que não incluem um bicho morto. O ser humano não é carnívoro, ele não mata os bichos e os come a seguir, com a carne crua e se esvaindo em sangue.
    Essa é a diferença. O ser humano é onívoro, logo, ele sobrevive perfeitamente sem carne, vive até melhor.

  22. Olho para cara dele e sinto nojo, asco e repulsa acredito que ele seja um lixo humano que fez sucesso e ganha dinehiro as custas de muita dor. A população ativista precisa bombardeá-lo com críticas sérias e boicotar essa marca desse canalha espero que morra de fome ou devorado por um leão.

  23. Esse Carlos Miele nem imagina o que está por vir para ele! As pessoas que pregam ou praticam o uso de violências, sejam quais elas forem, ou contra animais ou pessoas, tem um retorno terrível em suas vidas. Não me perguntem como sei, mas sei… só estou esperando acontecer… e irá!

  24. Quero ver ele falar isso nos EUA onde ele mora e a cultura de respeito aos animais é bem mais evoluida. Fora o boicote serrado que vai sofrer internacionalmente. Senão respeita um cachorro imagina se vai respeitar o seu semelhante.

  25. Em pleno século XXI, atitudes covardes, antiéticas e antiecológicas, do Coliseu da Idade Média, na contramão das pessoas esclarecidas, que lutam por um mundo melhor para todas as formas de vida! Fúteis e me díocres! Gastávamos muito na Arezzo e na M Officer, mas elas são “OUTS”…NUNCA MAIS!!!! SR CARLOS MIELE, VAMOS FAZER LINDAS ROUPAS
    COM A SUA PELE, SEU MONSTRO!!!!

  26. Gente, vamos separar as coisas. Sou vegana, mas nao podemos chamar de hipocritas quem protesta contra o uso de peles e come carne. Por q? Comer carne trata-se de um HABITO, dificil de ser combatido justamenmte por causa disso. Já usar peles, é uma TENDECIA, é moda MOMENTANEA. Se quem come carne tem a sensibilidade de entender que pele é crueldade está no caminho certo de entender que comer carne tb é. Nao podemos nos dar ao luxo de criticar aqueles que agora estao do lado dos animais pelo menos no aspecto ” pele”. Quem deve ser criticado aqui é o Carlos Miele, um idiota completo que nao entende que vendendo o que ele acha que é residuo da carne está justificando a matança de milhoes de animais, seja pra que for eles sao criados. Nosso foco deve ser combater esse tipo de estilista e essa moda sangrenta. Temos q todos participar. Outra coisa. Muitos sao cyberativistas. Está na hora de sairmos ‘as ruas, participar de protestos. Na Italia, participe de um protesto q havia mais de 3 MIL pessoas… Em SP, tinha pouco mais de 40. Sao 7 mil pessoas protestando numa unica pagica… cade essa gente toda? Vamos sair de casa, gente!

    • Se a marca usa só couro de vaca, que é subproduto do gado (produto principal é carne), realmente nao entendi o protesto. Ninguem cria gado para vender o couro…sao gado ja criados para carne…ele disse para aproveitar. Nao que eu concorde pois eu nao como carne a anos justamente nem uso couro por ser contra…mas acho sim hipocrita os carnivoros q amam churrasco a rodo hostilizarem o estilista q claramente referenciava gado e nao criacao de raposas ou beagles…vaca e tourotambem sao animais e embora para alguns aqui tenham o categorizado como insumo alimenticio…conta outra pq essa de qu carne é insubstituivel na nutricao é frase pronta aprendida por quem nunca quis pesquisar para manter uma comoda disculpa para a hipocrisia.

  27. O protesto é simples: ESPALHAR a palavra e BOICOTAR a marca. A ruína acontece por si só. Infelizmente sempre existirão aqueles que se acham no direito de vestir a pele de outros, mentalidades tão pequenas que simplesmente não têm capacidade de evoluir. Estas também vão ruir, é só questão de tempo. ESPALHAR e BOICOTAR! 😉

  28. ESSE HOMEM COM SUA REPULSIVA MARCA SÓ EXISTEM PORQUE EXISTEM CONSUMIDORES> QUE TAL BOICOTARMOS MODELOS, COLEÇÕES, DESFILES…. M OFFICER???????

  29. Prendam ele no cativeiro!
    Tirem a pele dele!
    Cara, ignorante, prepotente e claaaro..IGNORANTE!
    como diz minha avó…
    ESTUDOU PRA SER IGNORANTE!
    infeliz dos infernos

    ¬¬

  30. Estou com “FernandoP”, a opinião do cara é problema dele, se ninguém comprasse ele não faria… a ignorância e o descaso, isso sim precisa ser combatido.

  31. I am chocked. I have no words for “Carlos Méle ‘s “ comments. Is just the most ridiculous thing I ever heard.
    Carlos Méle where’s your soul ????? Shame on you. I few sorry for the animals but never for you. Oh God forgive this man he has no idea what he saying. !!!!

  32. eu valorizo meu dinheiro porque trabalho muito por ele, jamais o daria para uma grife de péssima qualidade como esta por isso não tenho nenhuma peça deles. Agora, então, sabendo que têm como estilista este boçal nunca comprarei nada deles e vou divulgar para todos, aliás observem… a loja deles é a mais vazia do shopping porque só tem peças bregas, quem realmente tem $$$ não compra lá e quem não tem $$$ também não ..hahaha

  33. Que grotesco, que falta de civilidade, jamais colocarei meus pés nas lojas dessa marca e farei de tudo para que meus amigos e conhecidos façam o mesmo.

  34. Gente, tem q mandar e-mail pq o sac está ameaçando as pessoas q querem criticar e fazer boicote. Olhem no Facebook no Cadeia para quem Maltrata animais. Lá tem os e-mails e uma carta padrão!

  35. om certeza mais um lixo humano.depois não sabem o porque de tanta violencia no mundo,cara sem Deus,ignorante ,arrogante um perfeito idiota,mais um cara vazio so tem dinheiro, o teu esta guardado tudo tem um preço.

  36. Sempre gostei das roupas da M.Officer e sempre achei muito lindo os vestidos do estilista Carlos Miele, não nego! Mas nunca soube da sua opinião tosca e ignorante sobre este assunto. Não comprarei mais nada nessa loja.

  37. Não adianta ficarmos xingando ele aqui, a única coisa que irá atingi-lo é o Boicote a sua marca, vamos espalhar essa idéia, vamos tentar atravessar fronteira para que pessoas em outros lugares do mundo saibam que essa marca promove a dor e a morte.

  38. Boicote à marca desse senhor! Depois de tais declaraçoes não me surpreenderia nada se num futuro próximo, em nome do lucro, fama e holofotes ele tbem esteja defendendo a criação de animais humanos para serem consumidos ate os ossos. O que pensando bem, tá faltando pouco….

  39. Ele e que deveria ser consumido ate o osso, que
    comentario mais estupido, de um cara que precisa
    do publico para fazer sucesso.
    Vergonhoso, audacioso e vil, quem usar a marca
    desse sujeito de agora em diante, nao tem vergonha
    na cara.

  40. Gente, não quero ser do contra, mas qndo eu li a reportagem eu entendi de outra maneira a posição do estilista. Mesmo ainda sendo completamente contra o uso de peles e couro. É que eu entendi a posição dele assim, ja que nesses últimos dias houveram protestos a respeito do uso de peles de coelho ( que as grifes justificaram que vieram de animais mortos para o consumo da carne) ele formou sua opinião baseado nisso, por exemplo, eu sou contra qualquer exploração de qualquer tipo de animal, mas ja que além de nao usar e nao comer nao posso fazer mais mta coisa pelos animais de criação, ainda prefiro que todas as suas partes sejam aproveitadas. Talvez ele tenha se expressado mal. Mas mesmo assim, acho que deveria ser banido o uso de qualquer pele, pois nunca teremos garantia de que o bicho não foi morto unicamente para esse objetivo, fora que esse tipo de coisa começa a parecer normal e aceitável.

  41. Pergunta 1: por que ninguém fica indignado com o uso do couro? É pele também, só que de vaca…
    Pergunta 2: Se o problema é matar e infligir crueldade, faz diferença ser para consumo de carne, couro/peles, ou gelatina?
    Pergunta 3: Se não queremos matar nem tratar com crueldade os animais, não deveríamos questionar TODOS os hábitos que envolvem isso, e não só o ato de irmos ao shopping para “fazer umas comprinhas”?

  42. A conversa de Carlos Miéle faz me lembrar do nazista que fazia abajour de pele humana, tirada de cativos dos campos de concentração. Na opinião do nazista, cativos eram “criados para esse propósito”. Desculpe-me Miéle, sua argumentação carece de inteligência, além de outras coisas óbvias…

  43. Voltando ao assunto… As declarações desse estilista são de uma imbecilidade tão chocante que não acredito que possa tê-las feito em estado de consciência normal: ou estava com fome, ou gripado, ou com pressão alta, com diarréia, talvez com hemorróidas doloridas, etc. Mas, vamos ao que interessa: não basta boicotar a empresa dele. Temos que boicotar todos que com estilistas que utilizam peles façam negócios; boicotar a mídia que lhes dê espaço publicitário, declarado ou disfarçado; boicotar os shoppings onde hajam lojas desses nazi-griffes; boicotar as lojas que toleram a presença desses nazi-griffes em seus centros de compra; boicotar os amigos que comprem nessas lojas. Sem raiva, mas com determinação. E com a serenidade dos que respeitam a vida realmente.

  44. Sinceramente a atitude mais política que eu conseguiria ter em frente a esse cidadão seria quebrar-lhe o nariz… depois disso creio que me sentiria até um pouco melhor…

  45. Quem escreveu os comentarios dessa noticias me confirma se comem carne. Pois se comem, nao tem o DIREITO nenhum de criticar a posicao do estilista, pois nao existe diferenca entre consumir o produto (seja carne, pele, osso). A questao é matar o animal para consumo, coisa que voces comentaristas tambem o fazem. Deixem de hipocrisia.

  46. “Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo”

    E quem disse que essa discussão não existe? O que é o veganismo, pra citar apenas um exemplo?

  47. Existe traficante porque há o usuáro de drogas.Há o corruptor porque existe o corrupto.E, assim, outras parcerias indesejaveis No caso, existe uma besta deste tipo porque pessoas consomem seus produtos. Isso me faz lembrar de uma frase de Thomas Jefferson “Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo”.

  48. Eu como carne. Sei que posso ser considerado de monstro para baixo por muitos aqui. Sempre fui contra o uso de peles, todavia. Não só pela crueldade — se encontrassem um método não cruel, eu ainda assim seria contra. Mas por quê? Vestir é um prazer inferior, mais fútil do que comer? Esse cara me fez pensar. Quem come carne não deveria ser contra peles em tese, por coerência — pode não usar, mas não dá pra construir discurso objetivo.

  49. E vamos mesmo continuar a discussão sobre o consumo de outros seres… Se o Sr. Miele não conhece, já está sendo discutido isso há uns bons anos… E muitos já vem mudando seu modo de agir, depois de refletir, pensar, usar a inteligência a seu favor!

  50. O que ele disse sobre consumir carne faz sentido. As pessoas falam de não pegar a pele, mas a carne pode comer?! é o mesmo ato, o de matar! ou vc acha q a carne q vc está comendo são animais que foram voluntariamente serem seu prato do dia! Não sei pq a polemica, é mais uma marca q usa os animais e vc q consome carne, n mata tbm?

  51. Po! O cara tá certíssimo! Para os hipócritas aí, de que material é aquele Nike que vc gosta tanto? Ou a pulseira do relógio, ou a cadeira confortável, o banco do carro, a carne que você come… ah, vc não come carne? E a carne que sustenta todo mundo que trabalha para produzir a sua comida fru fru organica?

    LARGUEM DE HIPOCRISIA! Animais de cativeiro são feitos para serem consumidos, até o osso sim!

    1 coisa é crueldade, abate não-humanitário, foie gras… outra é criar animais para abate! SOMOS CAÇADORES! E é isso que fazemos, matamos outras espécies para nosso uso!

    me orgulho muito disso!

  52. Acho que as novas tecnologias podem muito bem
    aprimorar a produção de peles sintéticas.
    Peles, são bonitas, sinônimo de status e de luxo, mas sua utilização precisa ser repensanda.
    No passado, já gostei muito de usar peles, mas hoje, principalmente, após adotar um ferret como animal de estimação, simplesmente perdi
    a vontade de usar peles… Foi só ficar com aquele animalzinho fôfo, peludinho
    nos braços, para eu entender que não vale à pena tirar uma vida e sentir que é melhor ter
    o animal vivendo livremente na natureza ou mesmo vivendo como pet em nossas casas.

    Quando as pessoas pararem de ser alienadas por
    marcas, deixarem de ser otárias ao pagarem altos preços por mercadorias que não valem o valor pedido, abandonarem o conceito de que aparecer na balada com tal marca dá mais ibope e valoriza o passe, aí sim, o mundo vai melhorar.
    Quem tem personalidade não precisa se pendurar numa marca e nem cair na idiotice de pagar alto preço para ser garoto(a) propagranda de quem quer que seja. Quando adquiro um traje sempre penso noque me agrada e não na marca em si.
    Gisele Bundchen, e tantas outras modelos de sucesso, estão ganhando para desfilarem as roupas dessas empresas e levando modelos como
    brindes…

    Quem dá e retira o sopro de vida aos seres vivos é Deus (ou a Energia Superior do Universo – para os mais céticos).

    Já pensaram se quando o Miele morrer, alguém decidisse leiloar a pele dele para adornar os trajes uma restrita e seleta clientela, brindando-a com uma edição especial etiquetando as peças com a frase ‘Você está adquirindo um Legítimo Miele’?…

    Como sei aonde emprego meu dinheiro, não gasto
    com marcas que vendem em shoppings produtos iguais ou até piores que muitos encontrados em
    lojas de varejo menos sofisticadas, e até camelôs. Quem gosta e glamuriza muito marcas,
    normalmente faz parte de um seleto grupo de alpinistas sociais alienados, burros e metidos
    à bestas, é gente insegura e que não tem conteúdo para valorizar o que veste.

    Em resumo: dá p’ra usar pele sem matar. Assassinos não são somente aqueles que matam
    humanos. A histeria e idiotice coletiva com
    que se cultuam as marcas tem que ser refreada, para o bem estar do equilíbrio psicológico e
    personalidade de cada um. Antes de boicotar esta ou aquela marca, o povo precisa mudar seu
    sendo crítico, adotando como referenciais valores éticos, morais e sociais mais elevados.

    Quando as pessoas, principalmente as mulheres
    perceberem que ninguém vira uma Gisele Bundchen, uma Naomi Campbel, uma Kate Moss, etc. dentro de um modelito de marca, aí começarão a a repensar sobre si mesmas, e questionar seus valores e papéis desempenhados na sociedade.

    Sobre boicote: ‘Quem não vende, consome!’.

    Até breve!

  53. Vocês são um bando de IPÓCRITAS pq não andam sem tenis e só de camiseta? E a partir de hoje comam só salada ok? Sensacionalistas e ipócritas

  54. Eu acho que o Miele teria que doar a pele dele, para ele ser esfolado vivo, como se faz com os bichos. Só pra ele sentir na “pele” o que esses animais sofrem. Covarde, brega, brega, brega, brega,brega, brega,brega, brega, brega, brega,brega, brega.

  55. Eh a sociedade do consumo…
    Triste ver como ninguem se importa com ninguem! Nao eh pq sao animais que devem ser maltratados dessa forma!

  56. Eu acho o seguinte: os animais não devem ser mortos por motivos tão fúteis? Não, não DEVERIAM. Agora o que a maioria aqui diz é HIPOCRISIA! Por quê? Simples! Usar “peles de animais” não pode, agora usar sapatos feitos por crianças escravas da(s) Coreia(s), ganhando 3 centavos por hora, sem nem se alimentar direito e sem ter uma moradia decente pode né?! Não to defendendo o uso de pele de animais e nem que eles “devem ser usados até o osso”, sou contra essa atitude, mas as pessoas deviam deixar de comentários tão hipócritas.

  57. Quero deixat claro que não sou a favor do uso de pele de animais, mas interpretei o ponto de vista da M. Officer de uma maneira diferente da maioria aqui, pois, há muitos hipócritas nos comentários!! Ninguem come carne aqui né? Ninguém vai a rodeios? Ninguém é cumplice do desmatamento deixando animais sem lugar? Todos tomam ações sustentáveis pelo nosso planeta né??ahhh por favor vocês… Olhem para vocês antes de apontar o dedão na cara dos outros.

  58. Olha Gabi, não caberia aqui ficarmos falando de sapatos e crianças escravas pq o foco aqui são os animais, portanto pode-se sim boicotar qquer artigo q venha de crianças escravas mas ai teria q ter uma outra pagina c fotos etc. Entenda q precisamos sim juntar nossas forças e não ficar jogando pedra a esmo, tem gente aqui tbm q defende os animais e chama o tal estilista cruel de Anta!!! seria isso uma ofensa??? então peço para nos unirmos e não brigarmos aqui, afinal tem mtos animais esperando uma atitude nossa e não blablabla c brigas e insultos q não levar a nada e lugar nenhum. “Eu repudio a M.Officer.”

  59. Eu já comprei coisas desta marca, mas eu não sabia que a mentalidade deles era tão pequena. Nunca mais comprarei! Ridículo. E se esse infeliz acha que se for assim não podemos comer carne…bom, por mim td bem, aliás é por isto mesmo que sou vegetariana.
    MINHA VIDA É TÃO IMPORTANTE PARA MIM, QUANTO A VIDA DOS ANIMAIS É IMPORTANTE PARA ELES.

  60. Acredito que o Fernando (11) e a(o) Gabi (101) estão pensando correto. Se falrmos em proteção ao animais temos que ir fundo no tema. Não adianta nada ficar mal interpretando o que um ou outro empresário disse ou não disse.Sem argumento não dá! NÃO ADIANTA FICAR COM HISTORINHA, tem de ser preto no branco…

  61. Se for analisado o que o Carlos Miéle disse no contexto da produção de peles, não vejo grande discrepância como que é o status quo atual na pecuária ou em qualquer outra matéria prima. Vejamos esta situação no contexto do gado. Se nós criássemos gado apenas para extrair o filé e jogássemos o resto fora, todos estariam dizendo que é um disperdício, porque poderíamos usar as outras partes para um outro fim. Por que esta visão, que ao meu ver é quase geral, não é generalizada quando se trata de animais que são utilizados primordialmente para a produção de “peles”? O motivo inicial é, que ao contrário dos animais que usamos para nossa alimentação, uma necessidade básica, a utilização de peles é vista como um privilégio dos ricos, um luxo. A criação e a matança destes animais são justificadas para aquilo que chamamos de luxo? Para reforçar a aversão contra as “peles” um vídeo do PETA (acima) cursou por anos por várias caixas de email, mostrando um vídeo onde animais eram livrados de suas peles ainda vivos. Eu tenho certeza que isto deve estar acontecendo pelo mundo, no entanto, não é o processo normal, onde as peles são retiradas depois dos animais estarem mortos. Me pergunto então se esta revolta é justificada. Por um lado aproveitamos tudo de animais utilizados em nossa alimentação, por outro não fazemos objeções à outros tipos de produções de “peles” como a produção do couro. Ao meu ver, o ponto crítico não é se aproveitamos “até o osso” os animais. Os pontos críticos são se devemos criar e matar animais para produzir artigos de luxo (consequentemente deveríamos ser contra a produção de couro de animais que não costumamos comer), como estes animais são tratados nas fazendas e por último, se nosso julgamento não está sendo baseado na questão de que um animal é “fofo” e outro não. Portanto, não creio que foi um absurdo o que o Miéle disse.

    Sds

  62. A impressão que dá é que a maioria das pessoas não leu a reportagem (ou não foi capaz de entender o que leu). O que o cara disse foi: ou vc protesta contra a criação de animais como um todo e deixa de utilizar todo e qualquer produto de origem animal, ou vc utiliza absolutamente tudo, sem desperdício. Não faz sentido nenhum abater o animal para produzir carne e jogar as outras partes fora. Vc pode protestar contra a criação de animais para abate como um todo, contra a forma que eles são criados ou contra os mal tratos e crueldades em si, mas protestar apenas contra o uso das peles desses animais é uma total hipocrisia.

  63. ‎”São necessários de 30 à 200 Chinchillas para se fazer um casaco de pele e apenas 1 animal para vestilo!”

    1 casaco >> de 25 à 45 carneiros
    1 casaco >> de 10 à 12 texugos
    1 casaco >> de 10 à 20 castores
    1 casaco >> de 20 à 30 gatos domésticos
    1 casaco >> de 12 à 15 gatos selvagens
    1 casaco >> de 15 à 20 cães
    1 casaco >> de 30 à 200 chinchillas
    1 casaco >> de 5 à 30 lobos chacais
    1 casaco >> de 60 à 400 esquilos
    1 casaco >> de 180 à 240 arminhos
    1 casaco >> de 20 à 30 cangurus
    1 casaco >> de 30 à 40 coelhos
    1 casaco >> de 3 à 30 lobos
    1 casaco >> de 10 à 30 lontras
    1 casaco >> de 8 à 15 Linces
    1 casaco >> de 40 à 60 martas
    1 casaco >> de 60 à 70 gancabás
    1 casaco >> de 12 à 18 jaguatiricas
    1 casaco >> de 30 à 40 gambás
    1 casaco >> de 6 à 10 focas
    1 casaco >> de 6 à 8 pumas
    1 casaco >> de 27 à 30 ragondinos
    1 casaco >> de 20 à 40 ratos d’água
    1 abrigo >> de 10 à 24 raposas
    1 casaco >> de 60 à 70 antílopes
    1 casaco >> de 30 à 80 visons
    1 casaco >> de 60 à 70 martas zibelinas

    fonte: http://vitrine.plaisir.free.fr/fourrure/fourrure%20de%20luxe.htm

    E se você é do tipo de cara que precisa ver para crer ai está…
    http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/

    • Em mais de 25 anos de existencia a M.OFFICER fez peças em couro de gado, vaca, boi (ou como queira chamar), animal não citado na lista acima. Bota aí na lista quantas vacas são necessárias para fazer um casaco e quantas são abatidas diariamente para o consumo da carne.
      Por que vocês não vão protestar em todos os açougues e não vão levantar faixinhas nos milhões de churrascos que estão acontecendo nesse fim de semana?

  64. cara, se o animal fosse criado para comer e por acaso usassem a pele é uma coisa, que mesmo assim não é bem vista, mas nesse caso o animal é criado pra pele e não conheço lugares que vendam carne de coelho ou chinchilla com abundancia como carne de boi, então acho que essa justificativa não ta valendo. E a marca ta bem atrasada em relação aos novos conceitos de moda mundial.

  65. Esse senhor é um ignorante, vive de futilidade e precisa usar criaturas inocentes para justificar que não tem mais criatividade para fazer algo diferente na moda.

  66. Esse estilista parece não existir como ser humano. Será que consegue ter afeto por algo mais que fama ou dinheiro? Estou chocada com tanta falta de compaixão! Mas se o argumento “humanidade” for pequeno demais para esse senhor, talvez devesse pensar no mercado atual que prioriza cada vez mais a consciência ambiental e não tolera retrocesso. Ah… e antes que alguém venha levantar a questão do consumo de carnes ou couro, sou vegetariana, não uso couro e torço para que mais e mais pessoas passem a prescindir disso também. No entanto, considero totalmente diferente abater o animal para a alimentação ou sacrificá-lo para retirar sua pele (de forma cruel) com o objetivo de alimentar a VAIDADE de alguns.

  67. Quem come carne ou usa qualquer produto de origem animal, não tem nenhum direito de reclamar sobre o abate de animais para pegar pele.
    Pegar a pele é anti ético, e matar pra comer carne não é ?

    Dois pesos e duas medidas ?

    entendi…

  68. Só tenho uma coisa a dizer: Miele, vc é uma vergonha para nós brasileiros. Assim como aquela pecuarista fdp q faz safári pra gringo e mata um monte de animais selvagens com uma crueldade tão grande, que foi difícil assistir a reportagem… Um dia… um dia… vcs vão acertar contas com Deus. Aí meu amigo, este dinheiro aí que vc tem, esta “fama” vão valer de nada. Quero é ver…

  69. CADÊ A FONTE DA DECLARAÇÃO? Notícia sem pé nem cabeça, sem confiabilidade.

    “Mensagens de caráter pessoal serão liberadas ou não a critério deste portal.”

  70. Notícia maluca. Se vende coelhos no supermercado, e esses são abatidos, não devemos usar sua pele? jogamos no lixo?

    e o que dizer de couro de boi? Não fazemos bolsas? Não é pele?

    Já muita besteira neste site, assim como muita coisa legal, mas distorcer a realidade como fizeram com o artigo do PC Siqueira, é loucura: cultivam assim um monte de alienados.

    Acho realmente ridículo a criação de animais apenas para uso da pele. Agora animais que são usados para alimentação, e já são abatidos DEVEM SER CONSUMIDOS ATÉ O OSSO.

  71. Entendo que o foco da questão não deve ser o consumo de animais, mas a crueldade desnecessária a que são submetidos. Caso contrário, seria necessário questionar não apenas a utilização da pele, mas igualmente da carne, seja vermelha ou branca! Afinal de contas, o peixe também é animal! Repujar somente o consumo de carne vermelha, como defendem alguns, torna o discurso inconsistente! Por fim e já me estendendo pro campo filosófico: antes de discutirmos a crueldade contra os animais, deveríamos discutir a crueldade do ser humano contra a sua própria espécie! E viva a democracia!

  72. Muita hipocrisia pro meu gosto! Enchamos a barriga de bixo morto e falamos mal de quem utiliza a pele… Não estou defendendo ele e sim dizendo que antes de condenar alguem devemos olhar para todas (pequenas e grandes)atitudes diárias (Nosso umbigo) e largar de falço moralismo. Atire a pedra apenas se seu telhado não for de vidro! E quem não tem?? se a carne é necessidade, vai caçar como todos os animais que tbm precisam da carne como o ciclo natural determina. Ja que é pra matar, q usemos até o osso!

  73. Nojento! Boicote à M’Officer. Já fui vendedora nesta loja, Carlos Miele é um explorador, chegamos a trabalhar das 9h da manhã até às 23h!! sem contar que na época do Natal fiquei trabalhando um mês direto, sem 1 dia de folga sequer! Agora me vem com essa! Homenzinho desprezível! Não consumam mais M’Officer e Arezzo que fez uma coleção de peles de animais este ano!

  74. O HOMEM QUE USA DE CRUELDADE CONTRA UM ANIMAL,TERÁ DE RESPONDER PORISSO NO DIA DO JUÍZO FINAL.(PROVÉRBIO JUDÁICO), DE EXTREMA SABEDORIA.
    “PAI! PERDOAI-LHES POIS NÃO SABEM O QUÊ FAZEM!CONSIGO PRÓPRIOS”…

  75. Eu concordo com a opinião de todos: realmente peles naturais não deveriam ser usadas. Mas é interessante que a maioria das pessoas que discutem aqui, indignadas, vão comer um grande e suculento bife no jantar. Qual a diferença de uma raposa ou um vison para um boi ou um porco? Estes não têm direito à vida tanto quanto aqueles?

    PS: Eu sou vegetariano

  76. O cara tá perdido, está na contra mão da preservação…sem ética e respeito. Logo, logo, quando as vendas despencarem ele vai ter bastante tempo para pensar sobre isso, talvez até vire vegetariano…
    Já esqueci que esta marca existe!!!

  77. e ainda tem gente que defende ou tenta entender o cara!!!! Em outras palavras o que ele disse é : “já que cometem crimes contra animais para comê-los, também posso cometer crimes contra animais arrancando a pele ( dos ainda vivos para garantir qualidade) para fazer casacos”….Quer dizer que um crime justifica o outro “seu Miele”? não, não justifica… são muitos assuntos para serem tratados de uma vez só… arrancar a pele de um animal vivo por puro prazer de ter um casaco novo é bem diferente de matar um animal para comer, que é diferente de matar por prazer… todos são CRIMES terríveis mas vamos colocar cada coisa em seu lugar, este tópico não fala sobre consumo de carne, fala sobre o uso de peles. Todos os protestos têm seu lugar e hora… aqui estamos falando de peles…
    ps. não como carne de nenhuma cor, nem ovos, nem leite…

  78. Calma meus irmãos

    Vamos pensar em uma coisa !!! – Sabe porque? – Como funciona para um frango chegar a nossa mesa ? – Como funciona para comermos aquela picanha ou aquele contra-filé ? – Como funciona quando comemos aquele porquinho no final do ano…. Você já viram um frango morrer ? – Já viram um boi ou uma vaca morrer ? – E o porco então, a morte dele é dolorosa, ele grita como uma criança… é desesperador – Então já que não é para usar uma pele de guaxinim, não podemos comer nenhum tipo de carne – Caso contrario não podemos criticar

  79. Gente, Mr Officer merece fechar por falta de clientes, se depender de mim, vai!!! Carlos Miele em pleno Sec XXI se revela um atrasado idiota sem noção!!! Pele de animal NÃO, mais moderno e justo pele sintética.

  80. Esse cara é simplesmente ridiculo!!!! Completamente sem noção. Ele que deveria ser depelado vivo!!!! M.Officer não compro, e nem passo perto!!! Cara mais insuportável
    e ignorante!!! NÃO À M.OFFICER!!!!

  81. Genteeee não se preocupem, pois a marca desse palhaço já tá FALIDA faz tempo!!!!! M.OFFICER já era a muuuuuuuito tempo!! Uma marca que saiu de moda……..

  82. OS ANIM,AIS SAO MORTOS CRUELMENTE PARA QUE ESSAS PELES SEJAM ARRANCADAS , E MUITOS DELES TEM QUE SOFRER TAMANHA CRUELDADE VIVO PARA QUE A PELE TENHA MELHOR CAIMENTO E ATE PARA QUE FIQUE MOLINHA . NAO ESTAMOS FALANDO EM EXTINCAO , CATIVEIRO OU TAL . ESTAMOS FALANDO DE VIDAS … E O HOMEM CONSEGUE FAZER FIOS ATE DE PETS , TAMANHA INTELIGENCIA E EVOLUCAO . MAS AINDA NOS PRIMORDIOS NAO SE USAVA VIOLENCIA PARA COM OS ANIMAIS SEREM TRANSFORMADOS EM VESTUARIOS , MESMO QUE FOSSE QUESTAO DE SOBREVIVENCIA …..

  83. otário, é por causa de pessoas como ele que esse país está cada ve pior, falta amor, respeito, solidariedade, consciência, compaixão…

  84. Carlossss vamos arrancar sua pele e comer seus ossos tb o que axa??? ridiculo nunk mais entro nessa loja, e olha q ja comprei muita coisa lá, mais depois dessa, caiu no meu conceito total!!!

  85. Concordo com o fato de que o mercado de peles realmente é cruel. Mas o Miéle tem um ponto quando fala do cativeiro. Se formos seguir a risca, temos que para de comer carne em geral!

  86. O MUNDO deveria se mobilizar e BOICOTAR a MARCA M.OFFICER!! Não compro mais roupas dessa marca. ………..DIGA NÃO A M.OFFICER…………….

  87. VC ACHA Q ISSO É SER RENOMADO? SER FAMOSOOO? VC ACHA Q JUDIAR DESSES POBRES ANIMAIS PARA MASCARAR UM BANDO DE GENTINHA FÚTIL É PROFISSIONALISMO? ESSA GENTE USA ESSAS PELES PRA SE ESCONDEREM DELAS MESMAS PORQUE NAO TÊM CONTEÚDO

  88. E a aquele bifinho de picanha que vc comeu hoje no almoço? Pq não falar disso? O consumo de Pele para vestuário representa apenas 0,0001% do abate no mundo!! Vamos nos preocupar com o que o pais realmente precisa se preocupar!!!

  89. creeeeeedo!!! nunca imaginei que o Carlos Miele pensasse muito menos declarasse tamanha ignorância e requinte de crueldade para com os animais. E pensar que trabalhei para ele por mais de cinco anos!! E não conhecia sua sombra…! Sou vegetariana há dezessete anos e me chocou o Carlos que se acha tão chic ser tão cruel!!

  90. Por favor, viva a M. Officer. No dia que um desses caras que está comentando resolver ajudar um ser humano, fazer campanha pra tirar criança da rua, aí sim eu vou dar atenção, por enquanto, que se usem os animais!

  91. Pessoal vamos boicotar a MOfficer…nunca mais compro nada desta marca…olha q este filme nao foi tao pesado pq tem um do PETA q os chineses escalpelam os bichos vivos…depois da pele arrancada eles ainda sobrevivem!!!

  92. Entao quer dizer que todas as pessoas que discordam dele sao VEGAN? Ou ao menos VEGETARIANAS ne? Nao to entendendo o pq da revolta da maioria. Concordo que ele foi infeliz no uso das palavras, mas tb concordo com ele que se temos animais sendo criados com outros propositos, como consumo da carne por exemplo, pq nao aproveitar a pele que sera jogada nos lixoes???

  93. O comentário do cara foi extremamente infeliz, de fato. Como se os animais de cativeiro não sentissem dor e medo. HUMPF. Mas esse assunto levanta SIM a questão: comer carne não está no mesmo nível de crueldade que usar peles?

    A recente polêmica da Arezzo foi das coisas menos coerentes que vi na vida: todo mundo comprando sapato de COURO na Arezzo até ontem e de repente… boicote porque eles usam pele de raposa. Onde é que a vida do boizinho sempre valeu menos que a da raposinha? Só porque todo mundo come a carne do boizinho então ‘beleza! sobrou pele, vamos vestir!’? Mas da raposinha não pode, TADICA.

    É claro que eu, ainda sendo carnívora, posso soar hipócrita ao comentar esse tipo de assunto. Inclusive tenho sapato de camurça, sente o drama da minha própria incoerência. Mas obviamente sou contra o uso de peles – inclusive couro (e a lã, como fica?). A gente já tem tanto material sintético que esquenta e é bonito… as marcas estão indo na contramão do bom-senso e ainda permitem que se façam comentários horrendos como esse do Carlos Miele. Lamentável.

  94. 226 pessoas “retwitaram”, chuto um valor de no minimo 2 mil ja leram isso..
    Cerca de metade das pessoas que leram isso no twitter talvez nem tenham lido a noticia completa em si.
    Mais todas as que leram pensaram: ah pois é M. Officer, marca de roupa..

    Finalizando, noticia nada além do normal, concordando com a editora da noticia, certeza que foi mais um comentario pra atingir a massa com o nome da sua marca..

  95. Nossa péssimo, que declaração mais infeliz desse cara… “Criados com esse propósito” afe… Vamos trancá-lo numa jaula e arrancar a pele dele tb pra fazer um abajur, idiota… Nunca mais compro nada dessa marca! Babaca… Não tem capacidade pra criar usa peles, claro, simples assim! Ridiculo.

  96. Adorei os comentarios de todos aqueles que consideram bizarra a declaração desse coitado… (Sim pois alguem que parou na era jurássica como ele é de dar pena…)

  97. Francamente, pessas assim teriam que serem mandadas para o espaço, para a lua sem direito a passagem de volta, e com eles, toda a gentalha que compra artigos desse pessoal.
    ODEIO PESSOAS QUE FAZEM MAL AOS ANIMAIS EM GERAL!!!!

  98. Ele não é imbecil sozinho não. Os trouxas que consomem o LIXO que ele produz em alguma FABRIQUETA do Bras também são responsáveis. Em um mundo capitalista o que interessa é o dinheiro e não importa as custas do que ou de quem. Como disse anteriormente ele poderia lançar moda e começar a fazer casaco de pele de humano que, aliás, virou o LIXO DO UNIVERSO, onde esse caraz se enquadra muito bem. Até a indústria de calçados está usando couro sintético e a cara fazendo casaco de seres vivos e os idiotas que acham que marca é tudo vão atrás dele se imaginando ON.

  99. SOU EX-FUNCIONÁRIA DA MARCA, JÁ NAO GOSTAVA DO CARLOS MIELE QUANDO TRABALHAVA PRA ELE, AGORA ENTAO EU O ODEIO. QUE TIPO DE HOMEM É VC? QUER DIZER ENTAO QUE VC PRECISA MATAR UM SER VIVO PRA FAZER SUAS COLEÇOEZINHAS, SE NÃO TIVESSE ANIMAIS ENTAO VC NAO SERIA NEM ESTILISTA. CRIATIVIDADE ZEEROO!!! SE A MARCA AINDA VENDESSE, MAIS NEM ASSIM COM PELE DE ANIMAL MORTO VENDE ALGUMA COISA, ATÉ ONDE VC VAI SE REBAIXAR PRA CONSEGUIR DINHEIRO NAS CUSTAS DE PESSOAS IGNORANTES?EU NUNCA VOU COBRIR MEU CORPO CM UM BICHO MORTO, QUE SOFREU ANTES DE MORRER PRA VC GANHAR DINHEIRO.

  100. Estão vinculando um comentário a um vídeo que nada tem haver com a marca (é de dar dó mas não são animais de cativeiro e nada prova que os animais do vídeo foram utilizados em roupas da marca)! Contra crueldade sim mas o comentário nada tem haver com o vídeo! A reportagem é direcionada a erro e extremamente parcial! Acorda gente!
    Tenho uma jaqueta de couro e alguns sapatos também…. acho que alguns botões de umas camisas minhas são de osso…
    Virei criminoso?

  101. Em tempo:

    Como esperado, só enrolaram, dizendo que a pele é um subproduto da produção alimentação. Falam em primórdios da humanidade, e me reporto à Einstein: A tradição
    é a personalidade dos idiotas.

  102. mas gente, realmente, qual é a diferença entre usar um casaco de pele e comer um bife? Nós estamos nos contradizendo quando nos revoltamos com ele. O revoltante não é a postura que ele assume, mas sim todo o sistema mercadológico de consumo animal. O problema nao é usar a pele do animal de cativeiro, mas sim manter animais em cativeiro, principalmente para consumo.

  103. Entrei no site deles pra deixar minha repulsa e encontrei isso: COMUNICADO: A M.OFFICER É A FAVOR DE LEIS DA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

    O fundamental em uma democracia é que todos tenham o direito de expressar suas opiniões, sem que elas sejam manipuladas ou descontextualizadas.

    Todos os animais criados são igualmente sensíveis e têm os mesmos direitos. Concordamos e apoiamos qualquer mudança de hábito e leis que sejam para a melhoria do planeta. A questão da preservação destes animais é complexa e só poderia ser alcançada através de um consenso dos Governos Mundiais e Leis que proíbam a criação para o consumo alimentar da carne de qualquer animal e, controlem a sua comercialização em restaurantes, supermercados e outros distribuidores da cadeia.

    O consumo de carne é um hábito que está nas raízes da nossa história e essa mudança teria que ser muito bem estudada, considerando a luta contra a fome e a desnutrição, que já afetam milhões de pessoas no mundo, além das conseqüências econômicas, como o aumento do desemprego. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne ABIEC, atualmente o Brasil é “o país número 1 em exportação e o 2º país em consumo de carne bovina” no mundo. Matéria publicada pelo Jornal do Comércio informou que “o consumo per capita de carne de coelho em alguns países da Europa é maior do que qualquer outra carne”. “No Brasil são consumidas 12 toneladas de carne de coelho por ano. É um alimento de alto nível nutricional e a tendência é que a cunicultura aumente no país”, segundo matéria publicada pelo Diário Maringá.

  104. A sociedade se alimenta da carne animal e utiliza a pele para fazer sapatos, bolsas e peças de vestuário desde os primórdios da humanidade. Com a evolução da sociedade foram feitas leis para a proteção dos animais, porém, se as leis vigentes não são eficazes, somos a favor da revisão das mesmas ou que novas leis, mais eficientes, sejam criadas.

    Na nossa opinião é preciso ter leis mais rígidas e um controle mais eficaz para certificarem que o abate seja feito apenas para o consumo da carne. A pele do boi, do peixe, do coelho só deveria ser obtida como subproduto da produção da carne, que é melhor ser utilizado do que desperdiçado. Outros subprodutos de origem animal e que não são usados para a alimentação ou vestuário, deveriam ser utilizados por outras indústrias. “Atualmente os produtores abatem o animal e descartam a pele. Isso é errado, o objetivo é industrializar a pele”, comenta Amauri da Silva, diretor da FEI (Fazenda Experimental de Iguatemi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em matéria publicada pelo Diário Maringá.

    De acordo com um conceito mundial, não é positivo desperdiçar nenhum subproduto após o abate do animal para o consumo da carne. Permitindo com que esses subprodutos se tornem lixo, que precisa ser tratado e transportado, poluímos o meio ambiente, afetamos diretamente todos os animais e os seres humanos e ainda teríamos que substituí-lo por outras matérias-primas.

    A grande maioria das empresas internacionais que estão no Brasil ou não, também utiliza peles de animais para a confecção de bolsas, sapatos e acessórios. Logo, temos um problema de dimensão global, onde Leis que sejam instituídas em um país deverão também ser válidas em todos os outros.

  105. Somos absolutamente contra qualquer tipo de maus-tratos aos animais e apoiamos incondicionalmente qualquer solução inteligente, mudanças, leis e órgãos oficiais de controle para as questões que afligem o meio-ambiente e a vida no planeta.

    Pedimos que qualquer pessoa que venha a reproduzir essas palavras faça isso as preservando na íntegra desse texto, sem que elas sejam descontextualizadas e utilizadas para a manipulação de pessoas desinformadas. Essa é uma atitude que só atrapalha o amadurecimento da discussão sobre novas idéias e propostas e, com isso, os maiores prejudicados são os animais.
    Equipe M.Officer

  106. defendo o uso da pele de animais que foram sacrificados para a CARNE, como boi, coelho etc etc…e como sub produto a pele, mas não o sacrifício de animais apenas para retirar a pele…muito menos de cachorro, gatos, etc etc…

  107. Vacas são consumidas até o osso, galinhas, porcos… Vcs são uns loucos, e se revoltam com qualquer coisa… PESSOAS MORRENDO DE FOME: isso sim é revoltante!

  108. Dor não tem justificativa. Nào somos proprietários de outros seres vivos, como querem muitos. Isso não tem discussão. Sofrimento é sofrimento, dor é dor.

  109. alguém ai poderia inciar um protesto frente a essa empresa, loja, fazer camisetas…
    Essas pessoas ‘TEM’ que saber, o tamanho do nosso ódio por elas’…

  110. O problema é que se existe o estimulo para o uso de peles pode ser que aumente ou abra espaço para mercados como os do vídeo, mas quando ele diz que devemos parar de comer carne já que nao queremos mais usar a pele de animais de cativeiro, como a vaca, ele está certo. Nao vejo motivo para nao aproveitar a pele de um animal, que comeremos toda a carne, já que ele já esta morto. Existe um pouco de hipocrisia m alguns comentários.

  111. Ah, ele tá certo, se formos seguir essa lógica de não usar nada que tenha partes de animais, então todos deveriam se tornar vegetarianos. Leiam direito e parem pra pensar.

  112. Ele não está de todo errado. Garanto que não são todas as empresas que trabalham com peles de animais que cometem crueldades, assim como não são todos os brasileiros assasinos só por que alguém atirou e matou outra pessoa. Quem defende os animais tem uma opinião, ele expressou a dele, é o direito dele achar que os animais criados em cativeiro são para esse propósito. Se você não concorda que não use produtos da marca dele, ou que chame ele de feio e bobo, mas que ele tem direito de ter uma opinião, e expressar essa opinião, diferente das suas ele com certeza tem.

  113. Não devemos julgar e sim expressar nossa opinião não consumindo produtos dessa marca e pressionando
    nossos empregados(executivos, magistrados e parlamentares)para regular ou extinguir essa prática! Que vejo ser matança tanto quanto para comer, fazer roupa e entreter. Chega de enxergar somente o que queremos, vamos ver o todo!

  114. Concordo com esse cara, não suporto essa moda de “adoração” dos animais . Parece uma nova seita religiosa,com seus fundamentalistas, bando de hipócritas que compram bolsas e sapatos de couro e querem impedir outras pessoas de consumir o que quiserem. VOU COMPRAR DESSA MARCA, alguém tem que ter peito pra enfrentar esses xiitas.

  115. Meu Deus…
    O cara estava se referindo a animais criados em cativeiro. Bois são criados em cativeiro. Bois morrem para que a maioria dos revoltadinhos que aqui estão comam a sua carne. Eles são executados com uma paulada na cabeça. E viram o bife que está no seu prato, a pulseira do seu relógio e o estofamento do seu carro.
    E o couro do seu sapato chique.
    E o couro da sua bolsa deslumbrante.
    Pensem antes de falar asneiras.
    Se estão preocupados com o sofrimentos dos animais, parem de comer carne.
    E pensem um pouco mais no sofrimento de crianças e menores de rua nesse país, de gente que morre de fome, que dorme nas ruas no frio, para que uma cambada de burgueses almofadinhas fiquem com peninha de coelhinhos e chinchillas.

  116. QUE MARCA É ESSA USANDO SOFRIMENTO DOS ANIMAIS PARA GANHAR DINHEIRO.
    É MUITA CRUELDADE,NÃO COMPREM A MARCA ELES NÀO SABEM RESPEITAR OS ANIMAIS,NÀO SABERÃO RESPEITAR OS SERES HUMANOS.

  117. Quem vem aqui dizer que mais importante e pensar em quem passa fome e nas criancas largadas por ai e coisa e tal ao inves de se “revoltar por qualquer coisa’ por acaso faz alguma coisa por elas? Cada um com sua causa.

  118. PARA PENSAR E REFLETIR!! Tantas pessoas se sensibilizando pelas vidas dos animais sacrificados pelo uso da pele,acho bonito só que mais lindo seria se sensibilizar-se contra os abates de animais só pelos simples capricho de comer a carne deles, estão repugnando tanto uma pessoa,mas não se deram conta que são iguais ou pior que ele, e o sujo falando do mal lavado!! vida e vida matar para usar a pele ou comer a carne da na mesma,sabemos que o ser humano não precisar comer carne p/ sobreviver!!!

  119. Canalha!!!…Gente, esse cara tem que sentir na “pele”…vamos parar de compra na M.Officer, vamos divulgar isso para todos os nossos contatos, eu vou fazer minha parte.

  120. http://mikamienvironmentalblog.blogspot.com/2011/05/insanidade-ambiental-environmental_6055.html

    Comentário do Editor deste Blog:

    Com muita frequência observamos mentes insanas que praticam INSANIDADES AMBIENTAIS, quase sempre pela ausência de cárater e ignorância, somados a uma mesquinha ganância. E ficamos muito tristes ao percebermos que aqueles que deveriam ser tomados como REFERÊNCIAS – por serem LÍDERES nas áreas em que atuam – são os que com muita frequência, com suas mentes tapadas, verdadeiros animais, beirando a insanidade, com suas ações, tornam a jornada da CIVILIZAÇÃO HUMANA incerta, que nós ambientalistas dizemos INSUSTENTABILIDADE. Isto é, não podemos garantir o bem estar das nossas futuras gerações. São as ações que provocam o “tipping point” (ponto sem retorno). Tristeza.
    Acreditamos que aqueles são LÌDERES nas áreas em que atuam devem dar exemplos dignificantes – que possam construir um mundo melhor, mais digno, para que a CIVILIZAÇÃO HUMANA tenha uma longa JORNADA e não um DESTINO. A ganância sempre destrói, provoca estresses, machucam e matam as pessoas ou suas comunidades.

    Todos os seres vivos possuem inteligência, inclusive os vegetais. O que os diferencia é a velocidade em que os dados (informações) são processados, por exemplo: uma planta com sua inteligência é capaz de adaptar-se ao meio (habitat) em que está, mas é um processo muito lento, às vezes demoram milhões de anos, enquanto o ser humano possui a maior velocidade de processamento de dados dos seres vivos para tomar decisões. E esta velocidade permite-lhe ser o maior predador do planeta.

    Que o proprietário da M.Officer, Carlos Miéle, repense sobre a maneira como suas ações possam ser praticadas perante uma comunidade. Mais que isso, que compreenda e assimile que as peles de animais utilizados como vestes humanas nos remetem a um passado de ignorância: a ERA PRÉ-HISTÓRICA, quando os seres humanos ainda não eram civilizados e usavam as peles de animais como vestes e se comportavam como animais, habitando em cavernas e que as peles de animais usadas como vestes humanas são verdadeiros acintes para o desenvolvimento da CIVILIZAÇÃO HUMANA.

    Voltamos a repetir a conclusão final de um mais importantes trabalhos realizados pela CIVILIZAÇÃO HUMANA, por 1.360 cientistas do mundo inteiro, promovido pelas Nações Unidas e que demorou 5 anos para ser concluído:

    “precisamos combater a ignorância”

    (Millennium Ecosystem Assessment)

    Nota do Editor: para compreender melhor o nosso comentário, façam uma visita às páginas em que fizemos “link”. Muito Obrigado.

    Pós-Escrito: o Editor deste Blog NUNCA REEDITA uma postagem, por isto, estamos anexando uma lembrança:

    Lembrando que DEMOCRACIA é o respeito pela cultura e tradições de uma comunidade ou Nação (Capital Social) que promove o desenvolvimento social e econômico (CIVILIZAÇÃO HUMANA). O autor do comunicado da M.Officer deve ser no mínimo analfabeto ou ignorante. DEMOCRACIA não é falar ou fazer o que bem entender. Isto, para quem é analfabeto, significa LIBERTINAGEM e GANÂNCIA DESPUDORIZADA.

  121. Gostaria muito que um Lex luthor da vida encontrasse a familia desse imbecil e confeccionasse roupinhas feitas de pele de ignorante. Tenho pena do que será cobrado desse cara depois dessa existência carnal!!

  122. Muito inteligente e coerente o comentário dele. Se vocês parassem de fazer escandalo e lissem bem o que ele disse, ele quis dizer que se o animal vai ser consumido pela carne, então por que não aproveitar tudo o que sobra do animal como a pele e ossos. Parabéns para o Carlos Miele, muito bem dito.

  123. Acho que esta faltando um pouco de interpretação de texto dos criticos por aqui. Se o animal é criado em cativeiro pra satisfazer os churrascos de domingo dos senhores, porque então é tão errado utilizar a pele desses mesmos animais pra confecção de roupas?

  124. nossa decepcionada!! Trabalhei com o Miele e a griffe por um tempo em Sao Paulo e estou decepcionada com a Declaracao dele.Quem sabe alguem queira lembrar o Carlos Miele (q ‘e craque em uso tecidos altamente tecnoogicos em suas colecoes) q o ser humano hoje em dia e’ capaz de produzir peles sinteticas hoje em dia e ainda manter a mesma funcao de aquecer!

  125. O VIDEO É DE IMPACTO,PARABÉNS.
    POREM ,esta faltando um pouco de interpretação de texto dos criticos por aqui. Se o animal é criado em cativeiro pra satisfazer os churrascos de domingo dos senhores, porque então é tão errado utilizar a pele desses mesmos animais pra confecção de roupas? … SEUS BANDO DE HIPOCRITAS ! NAO VOU DEFENDER UMA CAUSA DESSAS E SER UM HIPÓCRITA AQUI!SE EU OS COMO PODEM SIM TER PEDAÇOS DELES NA MINHAS FEZES NO MEU TAPETE DA SALA E NO MEU GUARDA ROUPA … JOGUE A 1 PEDRA QUEM PUDER !

  126. Esse cara não passa de um imbecil e os que postaram a favor só podem ser parentes ou pau mandado! Você teve a infelicidade de abrir a sua boca e falar essa quantidade de merda. O que vc quer dizer com a frase que os animais de cativeiro foram feitos pra isso? ELES NÃO SENTEM DOR? PODEM SER ESFOLADOS VIVOS PRA ENCHER O SEU BOLSO DE GRANA? VC , CARLOS MIELE É UM INFELIZ, SE VC ACHA QUE PARTICIPAR DESSA CRUELDADE VAI TE DEIXAR IMPUNE? COITADO! Tenho pena de pessoas sem escrúpulos que defendem em causa própria atos como esse! M.OFFICER, MARCA DECADENTE, CARLOS MIELE… QUER SER O QUE NAO CONSEGUE! APELOU E VAI PERDER! TORÇO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS QUE VC QUEBRE!

  127. Porque vocês estão tão indignados?? O que ele falou é verdade, pra se comer tudo bem, mas para pegar a pele não??? Que porr… é essa. Vocês são burros?? Assistam FOOD INC (ALIMENTOS S.A) e fiquem indignados com isso também, não so com a pele. Bando de gente burra do caralh…

  128. Oke dizer? Sinto nojo, nojo, nojo! Sou veganista, nem tênis, nem sapato, cintos, relógios, nem carne branca, nada disso! Pior ke tenho certeza ke, a cada post desse, ele deve rir da gente… Triste, muito triste.

  129. vamos ser realistas, ng vai parar de usar a marca por causo disso…. o povo simplesmente vai ver… vai se sensibilizar no primeiro minutos, como na primeira promoção da m. officer, vai entrar na loja…

  130. Quem critica o cara, mas consome animais, é hipócrita. Incrível como distorcem o sentido das palavras de uma pessoa conforme o interesse, pra induzir a massa. O foco não é acabar com o cara ou com sua marca. Concordo com ele de que se é pra discutir a questão do uso da pele, tem que se discutir o uso do animal em qualquer outra forma. Por que condenar só uma ponta? Não querem o uso da pele, então parem de comer animais, de consumir produtos à base de seus ossos, etc. Aí sim estaremos defendendo os bichos!

  131. Eu já consumi m.officer agora não entro mais na loja. Não compactuo com maus tratos a animais. Vcs viram como a AREZZO retirou rapidinho os sapatos com pele das lojas? esse cara não foi esperto para fazer isso. Quem puder não compre!!

  132. Nossa, eu nem consegui ver o vídeo até o final, nos primeiros segundos eu já estava chorando. Eu me questiono como alguém pode ser tão cruel? Eu sou vegetariana desde os 13 anos e só pensar na possibilidade de comer um animal já me deixa mal, imagina matar um animal só pela futilidade de usar a sua pele. Esse Carlos Miele é uma pessoa horrível, mas eu concordo com a Paula Castro.

  133. Faz o seguinte…. já que vcs querem boicotar uma marca por usar pele de animal, então virem todos vegetarianos, já que vcs comem a carne, a carne do animal que vcs comem tem tooooda uma triste historia por traz!!! afff ninguem merece !!

  134. engraçado eh a galera hipersensivel criticando o cara e dizendo que ele merece ter a pele arrancada… vai entender!!!

    meu ponto de vista? a vida depende da morte, nao da crueldade, o video nao tem nada a ver com a realidade da produçao de carne e peles. Crueldade é crime… agora pra vc viver meu caro amigo… vc precisa que a morte aconteça… acostume-se ou morra e pare de alimentar esse ciclo!

  135. Gente, gente… Vamos parar pra pensar no que exatamente Carlos Miele quis dizer. Em primeiríssimo lugar, como alguém aí pra cima já disse, o video não tem NADA a ver com a afirmação de Miele. O vídeo tem a ver com crueldade, o que é inaceitável. Sou absolutamente contra tb à matança de animais silvestres/selvagens para obtenção de seja lá o que for, MAS, como tb já disseram aí em cima, pra se viver precisa-se comer, pra se comer precisa-se matar. Nós, humanos concientes, temos hoje formas de abate de animais com o mínimo de sofrimento para eles. É interessante analizarmos as pessoas que estão criticando a afirmação de Miele mas, adoram uma suculenta picanha, usam tênis de couro, vestem jaqueta de couro, etc. Animais criados com a finalidade de abate têm sim que ser consumidos até o osso. Pele para roupas, carne para alimentação e osso, sim, osso pra produção de farinha de osso que serve como suplemento na alimentação animal.
    A vida é uma cadeia alimentar, precisamos agir com inteligência, consciência e responsabilidade. Nós estamos no topo da cadeia, se não estivéssemos… seríamos comidos!!!

  136. Qualquer um pode ver que esse vídeo foi colocado para gerar controvèrsia. Ele não encontra eco nas declarações do estilista, que em momento algum demonstra ser favorável à crueldade com os animais.

  137. Esse cara é odioso. Tem que ser queimado vivo. Não consegui ver tanta maldade até o fim. Cai no choro. Como pode existir um lixo humano desses? Ele vai arder no fogo eterno do inferno. Ha de falir por perder tantos clientes.

  138. Agora e que nao gasto nem mais um centavo do meu dinheiro na M.Officer, nunca me imaginei comprando roupa em um AÇOUGUE, nao compro nem mais uma camiseta la. RIDICULO!!!!!! vamos arracar so uma tirinha de pele dele pra ver se ele nao muda de ideia….vai pra P…que o pariu…. criar animais com esse fim seria mais cruel ainda!!!!!morte pra Carlos Miele!!!!!!e depois usamos ele ate o osso!!!!!kkkkkkkkk

  139. n se esqueça q sua fortuna foi atraves do sofrimento dos animais. espere p ver o q deus te dará de recompensa por esses atos barbaros…………………

  140. Amores, não uso nada de animal então tenho moral para lembrar ao Miéle e aos que o defendem que os maiores impérios do mundo já cairam por bem menos do que isso, não é o fato de ter dinheiro que lhe dá o direito de fazer e dizer o que ele faz e diz. Para vocês que acham que matar outro ser vivo é normal desejo apenas, única e exclusivamente, que a vida lhes dê em dobro tudo o que vocês plantam. Tenho muito apreço por esse ditado, por isso, tenho muito cuidado com minhas ações e palavras.
    Bjs carinhosos em todos.

  141. Sujeito infeliz, frase estúpida… será que ele sabe que todo e qualquer animal sente dor, angustia e amor?? Ele deve agora estar sentindo literalmente na pele toda a revolta e protesto popular de sua infeliz frase. Se houvesse justiça, essa deveria engaiolá-lo em uma penitenciaria lotada por no mínimo 1 mês e depois ouvir o que ele tem a dizer sobre cativeiro… Por mim essa marca já esta falida, seus acionistas ou sócios deveriam mandá-lo embora.

  142. Boicote sim! Nao tem nem o que falar! Sou vegan e abomino toda e qualquer violencia contra inocentes e indefesos animais! E terrivel ver o que o ser humano e capaz de fazer por dinheiro. Torturar, massacrar e assassinar animais …. e este infeliz ainda complementa que tem que usar ate o osso?? BOICOTE NELE!!!!

  143. Incrivel como a maldade humana não tem limites… Qual a real impressão de um cara sobre moda, como chegar a um resultado causando o sofrimento físico de seres vivos ? DESPREZÍVEL !!!! BOICOTE !!!

  144. eu jamais usaria algo de pele de animais,já é o bastante termos de comer algumas epécies,mas por vaidade,jamais…repulsivo! nunca mais uso nada dessa marca e farei campanha c amigos na faculdade.

  145. DEIXEM DE SER ESTÚPIDOS!!! se não concordam com casacos de pele, não comprem os casacos de pele, agora fazer propaganda para não comprar roupas do M. Officer? as coisas são tão simples… não gosta de casacos de pele, não comprem casacos de pele!!! “Isto porque tem um bando de idiotas que consomem estas marcas” eu sou idiota por quê? não vejo nenhuma relação, vocês estão perdendo o foco que é ajudar os animais e estão aí só falando mal do Carlos Miele.

  146. Absurdo! Atire a primeira pedra quem não senta na mesa de casa ou dos restaurantes da vida e pede um filé com fritas,galinha ao molho pardo,frango a passarinha,picanha na brasa salmão grelhado ou até mesmo um simples sanduíche de frango ou peru ou simplesmente um ovo do originaria um lindo pintinho.Vocês são muito piores que ele pensamento perversos e destrutivos dignos do seres humanos invejosos e covardes pois entre vestir a pele do animal e comer a segunda opção é bem mais animalesca,você mata e depois come.Vou continuar comprando e vestindo m.officer,arezzo admiro o trabalho e desejo sucesso cada vez maior para pois se manter no mercado brasileiro não é fácil onde os impostos abusivos e arrecadação desviada para o bolso dos verdadeiros corruptos e anti-éticos. vão fazer chacota com os políticos.

  147. COMUNICADO: A M.OFFICER É A FAVOR DE LEIS DA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

    O fundamental em uma democracia é que todos tenham o direito de expressar suas opiniões, sem que elas sejam manipuladas ou descontextualizadas.

    Todos os animais criados são igualmente sensíveis e têm os mesmos direitos. Concordamos e apoiamos qualquer mudança de hábito e leis que sejam para a melhoria do planeta. A questão da preservação destes animais é complexa e só poderia ser alcançada através de um consenso dos Governos Mundiais e Leis que proíbam a criação para o consumo alimentar da carne de qualquer animal e, controlem a sua comercialização em restaurantes, supermercados e outros distribuidores da cadeia.

    O consumo de carne é um hábito que está nas raízes da nossa história e essa mudança teria que ser muito bem estudada, considerando a luta contra a fome e a desnutrição, que já afetam milhões de pessoas no mundo, além das conseqüências econômicas, como o aumento do desemprego. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne ABIEC, atualmente o Brasil é “o país número 1 em exportação e o 2º país em consumo de carne bovina” no mundo. Matéria publicada pelo Jornal do Comércio informou que “o consumo per capita de carne de coelho em alguns países da Europa é maior do que qualquer outra carne”. “No Brasil são consumidas 12 toneladas de carne de coelho por ano. É um alimento de alto nível nutricional e a tendência é que a cunicultura aumente no país”, segundo matéria publicada pelo Diário Maringá.

    A sociedade se alimenta da carne animal e utiliza a pele para fazer sapatos, bolsas e peças de vestuário desde os primórdios da humanidade. Com a evolução da sociedade foram feitas leis para a proteção dos animais, porém, se as leis vigentes não são eficazes, somos a favor da revisão das mesmas ou que novas leis, mais eficientes, sejam criadas.

    Na nossa opinião é preciso ter leis mais rígidas e um controle mais eficaz para certificarem que o abate seja feito apenas para o consumo da carne. A pele do boi, do peixe, do coelho só deveria ser obtida como subproduto da produção da carne, que é melhor ser utilizado do que desperdiçado. Outros subprodutos de origem animal e que não são usados para a alimentação ou vestuário, deveriam ser utilizados por outras indústrias. “Atualmente os produtores abatem o animal e descartam a pele. Isso é errado, o objetivo é industrializar a pele”, comenta Amauri da Silva, diretor da FEI (Fazenda Experimental de Iguatemi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em matéria publicada pelo Diário Maringá.

    De acordo com um conceito mundial, não é positivo desperdiçar nenhum subproduto após o abate do animal para o consumo da carne. Permitindo com que esses subprodutos se tornem lixo, que precisa ser tratado e transportado, poluímos o meio ambiente, afetamos diretamente todos os animais e os seres humanos e ainda teríamos que substituí-lo por outras matérias-primas.

    A grande maioria das empresas internacionais que estão no Brasil ou não, também utiliza peles de animais para a confecção de bolsas, sapatos e acessórios. Logo, temos um problema de dimensão global, onde Leis que sejam instituídas em um país deverão também ser válidas em todos os outros.

    Somos absolutamente contra qualquer tipo de maus-tratos aos animais e apoiamos incondicionalmente qualquer solução inteligente, mudanças, leis e órgãos oficiais de controle para as questões que afligem o meio-ambiente e a vida no planeta.

    Pedimos que qualquer pessoa que venha a reproduzir essas palavras faça isso as preservando na íntegra desse texto, sem que elas sejam descontextualizadas e utilizadas para a manipulação de pessoas desinformadas. Essa é uma atitude que só atrapalha o amadurecimento da discussão sobre novas idéias e propostas e, com isso, os maiores prejudicados são os animais.

    Equipe M.Officer

    • Não é uma questão de legalidade ou hábito, o que discutimos é a ética. Matar um animal não é menos cruel porque não é considerado um crime. A M. Officer assumiu uma postura anti-ética em sua moda, e se mostra apenas procupada com o lucro. Lamentável.

      • Como são hipócritas… Todos devem ser completamente vegetarianos! Cuidado filha não pode comer bolo porque é feito de ovo, que foi abortado, dentro tinha um lindo feto, filho da galinha, ia ser um lindo pintinho!!!??? Faz sentido??? Não, apenas estou sendo idiota como os que estão criticando a M. Oficcer. ” MAMÃE, OLHA!!! É UM CACHORRO ABANDONADO, VAMOS LEVAR PRA CASA PRA CUIDAR, OLHA TEM MAIS 4 ALI, VAMOS LEVAR TAMBÉM… ”

        Outra situação : ”FILHA AMANHÃ É SEU ANIVERSÁRIO, MAS NÃO TERÁ BOLO E NEM SALGADOS! -MAS PORQUE MAMÃE??? – PORQUE SOMOS DEFENSORAS DOS ANIMAIS, O BOLO CONTEM OVO, OS SAUDADOS CARNE DOS ANIMAIS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK Vocês devem fazer isso o tempo todo!!!

  148. AH QUE BOBEIRA ESTA…VAI DIZER QUE OS BONZINHOS HIPOCRITAS NAO COMEM PORCO, PATO, ANTA, BOI, VACA, JACARÉ, GALINHA, FRANGO, PEIXE E ETC …?????

    TEM UNS QUE COMEM ATÉ GENTE VIVA KKKK

  149. Pessoal, acho ridícula essa discussão de vocês todos ai !!!

    Não vou dizer que o cara ta certo, mas também não está errado… isso já vem desde os tempos antigos… senão como ele mesmo falou, não poderíamos mais comer carnes e peixes… “Jesus” comia carnes e peixes, porque agora teria que ser diferente ?

    Quanto a questão das peles, o que deve ser mudado e controlado é a forma de como tirar a pele… depois que o animal já está morto não vejo problema algum… existem formas de matar um animal sem faze-lo sofrer.

    Não gosto de peles… mais um bom churrasco sim, e não vou deixar de comer uma boa carne, só porque tem gente que se faz de cú-doce.

  150. Como mudar esse quadro? Deixar de comprar na M. Officer!! Simples assim.

    Infelizmente as grandes grifes sem nenhuma compaixão continuam matando com tortura para confeccionar casacos e outras roupas com peles de animais diversos, inclusive alguns em risco de extinção. Há quem defenda que maltrato aos animais você encontra quando se tem a ilegalidade no mercado de peles, que grandes grifes tem esses animais para abate, que são tratados de forma justa até a sua hora de morrer. Para mim, a crueldade nos animais já é algo tão terrível, tão desprezível, que isso é apenas outra forma de morte (terrível) nesse sistema de assassinatos… O capital não tem limites. Hoje em dia temos fibras sintéticas e usar peles não é mais uma necessidade. Mas hoje em dia já existem algumas grifes que abandonaram o uso de pele de animais.

    “A pessoa que eu amo nunca usaria pele de animais. Pele me faz pensar em mulheres rasas, que não têm consciência. A indústria de peles pertence a uma época em quem as pessoas eram inacreditavelmente egoístas. Se você fosse uma espécie de chefe de organização tribal e não existisse uma loja de departamentos, 350 anos atrás, eu entenderia. Mas hoje em dia temos fibras sintéticas e usar peles não é mais uma necessidade. O elitismo das peles me deixa com vontade de vomitar.” Gavin Rossdale (ator e ex-integrante da banda inglesa “Bush”):

  151. “…essa discussão simples demais. Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo…”
    Alguém me responde então, O QUE FAZER COM A PELE DOS ANIMAIS CONSUMIDOS POR 98% DA POPULAÇÃO?

  152. Pessoal,
    Deixem de usar qualquer artigo dessa marca, acaba de perder uma cliente , não gasto mas nem um centavo na tua loja do shopping , perdeu coração de pedra

  153. Pessoal,
    Deixem de usar qualquer artigo dessa marca, acaba de perder uma cliente , não gasto mas nem um centavo na tua loja do shopping , perdeu coração de pedra

    Carlos Miele decepção !

  154. Carlos Miele acaba de perder uma cliente , não gasto mas nem um centavo na tua loja do shopping , perdeu coração de pedra

    Carlos Miele decepção !

  155. Todos vegans e vegetarianos, que por insuficiência de proteína animal no cérebro, que só existe na carne animal, se permitem a serem manipulados por uma matéria distorcida, deturpando e distorcendo uma afirmação…

    …tem que comer capim mesmo.

    • mas com uma coisa que ele disse temos que concordar, “Então, se não podemos usar peles de animais, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo.” Não estou apoiando ninguém aqui, o pior de tudo é que a sociedade ensina a fazer tudo por dinheiro, tudo mesmo. Se quem acha isso repulsivo deve então deixar de consumir carne, porque não justifica se alimentar de animais, o abate é hediondo e violento em qualquer situação. E até mesmo o consumo de vegetais, deve ser feito com respeito a terra e a natureza. O homem precisa é aprender o que é respeitar de verdade a condição de existência de tudo que existe neste universo. Enquanto o homem não adquirir consciência do que tem feito, pessoas com a mentalidade que Carlos Miele tem vão continuar no estado de evolução em que estão e ainda continuarão a passar esta idéia para os demais.

  156. Minha opinião é o seguinte: a forma como foi colocado por ele foi muito dura, mas é a realidade. Os animais criados em cativeiros como jacarés, rãs, cobras e tantos nascem para um propósito: servir de alimento e servir de vestimenta. Na minha opinião um boicote a marca é algo muito, mas muito raso e proposto por pessoas que estão apenas analisando 1 lado da coisa. Eu sou um defensor dos animais, fui vegetariano durante um bom tempo mas certas atitudes e opiniões mostram que alguns defensores estão focando em demasia a sua vida em prol de algo e esquecendo que a vida é maior do que tudo isso….

  157. É um merda sem nenhuma criatividade que só se sobresai no mundo da moda porque a matéria prima que lhe é fornecidade pelos pobres animais é cobiçada por gente futil e sem gosto. Qualquer estilista da coopa-roca aquela empresa de costureiras da Rocinha se sobressai diante de “criações” ridículas como as dele.

    • fala serio galera
      tem que ser proibido também doação de orgãos já que depois de morto seria falta de humanidade a retirada dos mesmos para beneficio de outro? o animal já está morto , principal motivo disso a carne que vocês comem ou todo mundo aqui e vegetariano???
      calem a boca vão se preocupar com quem vocês colocam no senado e roubam o dinheiro do povo
      isso sim é desumano .

      • Justamente, o que o governo faz com a gente é o equivalente a matar um animal aos poucos e tirar a pele, eles sugam nosso sangue e tiram nosso “couro” com impostos até não dar mais, e a gente trabalhando parecendo um monte de burro de carga pra esses vagabundos ostentarem riqueza.
        Carne é necessária á sobrevivência de muita gente, pele não alimenta ninguém. Não é qualquer um que se adapta a dieta vegetariana.

        A propósito, raramente alguém mata outro ser humano pra tirar os orgão, a não ser que a pessoa que esteja praticando esse ato seja psicopata ou mal caráter. Alguém vivo morre por causa de alguma fatalidade ou morte natural, e as peças são reaproveitadas para salvar alguém que está morrendo.
        Um animal usado pra fazer uma roupa de peles é abatido de forma dolorosa, apenas pra satisfazer a vontade que alguns idiotas tem de se vestir diferente.

  158. Essa reportagem foi muito tendenciosa e desviou o foco da questão deturpando o “…até o osso…” que o cara falou, mas isso não exclui a voracidade desse cara por dinheiro, além da alegação “Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo…”, justificativa previsível e fraca, já que ninguém precisa de pele pra sobreviver, já carne complementa a alimentação de muita gente.

  159. Vejam o que mais ele disse: Questionado sobre o uso de peles verdadeiras no vestuário, ele afirmou que “os animais de cativeiro são criados para esse propósito. Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso. Não concordo com o uso de peles de animais selvagens. Mas acho essa discussão simples demais. Então, se não podemos usar peles de animais de cativeiro, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo”. DEMOROU!!!! TEMOS QUE DISCUTIR SIM, CARLOS MIELE, ESSA É UMA DISCUSSÃO ANTIGA, MUUUUIIIIIITA GENTE NÃO COME PEIXES NEM CARNES NEM QQ PRODUTO ANIMAL. SÓ VC NÃO SABE AINDA. MAS QUE BOM VC TER PENSADO NISSO, TALVEZ AINDA HAJA POSSIBILIDADE DE VC VIRAR ALGUÉM MAIS CONSCIENTE.

  160. Seu covarde! Pergunte para os seus filhos o que eles acham de consumir animais até o osso! Desperte meu amigo, você está reptiliano demais para o meu gosto.

  161. asqueroso, apostou na diversidade de belezas existentes deste país, levando um conceito fashion, agora vive as custas da pele e os ossos dos animais, nojento!

  162. Você é do tipo que acha, cheio de achismo…pobre coitado. Carlos Miele eu até ontem comprei roupas da M.Officer, mas jamais voltarei a usar esta marca que tem a sua podridão atrás. Eu tenho nojo de seres egocêntricos como você.

  163. A questão é simples: O que fazer com a vaca e outros animais de cativeiro que tem suas carnes consumidas por nós? O que fazer com o couro? O que fazer com os ossos? Incinerar tudo ou aproveitar?

  164. O mais importante eu não vi, que foi uma fonte confiável de que ele disse isso. Ou é questão de fé? Vocês querem acreditar, então acreditam e pronto? E não me venham dizer que lá em cima tá escrito “Agencia RBS” (aliás, redator, agência tem acento), porque isso é a fonte da foto, apenas.

  165. Não concordo com o maltrato dos amimais, mas em nossa cultura e feito a mesma coisa com frango, porco, boi e outros e ainda assim vamos aos mercados compras carnes e garantir nosso churrasco de final de semana, Hipocrisia é coisa lamentavél!

  166. Imbecis como esse deveriam ser mandado para o instituto Royal para injetarem tudo quanto é substâncias, raspar seu cabelo e aplicar cosméticos em fase de experimentação para dar queimadura de 3º grau.

  167. O negócio é boicote a grife desse bastardo e todos os outros que sacrificam criaturas inocentes para satisfazer o consumismo vazio. Raça de merda esse tal “ser humano”

  168. FIQUEI MUITO ABALADA EM VER ESSE VIDEO E ESPERO QUE O GOVERNO FAÇA ALGO A RESPEITO , E QUANTO A VOCES A SUA DIVIDA COM O DEMONIO VAI SER MUITO PIOR.

  169. Babaquice e um bando de carnivoros, que ainda vao ter que reencarnar umas 200 vezes para evouluir e chegar a onde os vegetarianos e os que defendem os animais chegaram, vir posrtar suas idiotices fazer discurso de churrasco num site de protecao animal…Existe um monte de paginas de frigorificos,porque voces nao se mudam pra la?

  170. EU MI SENTE MAL AL VER ESSE VIDIO..E MUITO TRISTE SABER QUE ESSAS PESSOS FASEN SAO MUITO RUINS.GENTE FOI DEUS QUI CRIOU,SAO CRIATURA DE DEUS.

  171. Não podemos ser hipócritas, consumimos outros seres vivos, sou contra a criação ou caça para o uso exclusivo de pele, chifres e outros, quanto ao couro, principalmente o bovino, devemos levar em consideração que só parte do animal é destinado ao consumo humano, o que eu chamo de destino nobre, você vai ao açougue e não acha rim de boi, pulmão, cérebro e outras partes, sabe porque, por que vão para fins menos nobres como a indústria de ração e adubo, isso é justo, um ser vivo que teve sua vida interrompida mais cedo virar adubo, vamos dar uma destinação nobre a cada centímetro do ser que nos alimentou, pessoal, comer carne não é uma condição sine qua non de sobrevivência, não sou vegetariano, infelizmente. Porém consumo carne com muita parcimônia, e acho que deveríamos tratar com mais respeito todos os animais que se por ventura sacrificados tenham uma destinação nobre, bois e coelhos por exemplo não são criados para fins da indústria da moda, portanto é nobre seu uso em roupas por exemplo. Querem brigar por algo justo, briguem pela proibição do foie gras, da vitela, dos baby beef, do consumo se animais ainda vivos como alguns crustáceos, animais abatidos de forma cruel como cães e gatos ou ainda de animais intelectualmente evoluidos como baleias, do confinamento ao qual são submetidas as galinhas, etc. O mundo moderno ainda é novo, já melhoramos muito mas ainda temos um caminho longo a percorrer, seguir o que os outros dizem por estar na moda está muito demodê, tenha sua opinião crítica embasada em fatos não distorcidos, lute pelo que realmente importa, lute até pelo vegetarianismo. Sou a favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui