Arrogância e inconsciência

Le Lis Blanc reafirma que vai continuar usando pele de animais

(da Redação)

Apesar dos protestos de defensores de animais e consumidores da marca, que estão mobilizados pelas redes sociais (Facebook e Twitter), a Le Lis Blanc insiste em continuar usando peles de animais em suas peças. A Iódice, Arezzo e Colcci conscientes da crueldade que representa o uso de peles verdadeiras, num gesto de respeito ao consumidor e principalmente à vida dos animais, retiraram das prateleiras todas os produtos feitos com peles de coelhos, raposas, chinchilas.

A arrogância e inconsciência da Le Lis Blanc, que encontra-se na contramão da atitude de grandes marcas nacionais e internacionais, divulgou um comunicado oficial, pela sua página no Facebook, reafirmando o uso de pele de coelho em sua coleção com argumentos desprovidos de qualquer ética e compaixão. Tratando os animais como simples mercadoria, como se trata o barro para fazer cerâmica. Veja abaixo da Le Lis Blanc aos protestos:

A sociedade precisa continuar se manifestando como vem fazendo pelo Twitter e Facebook. A violência, a crueldade, o sofrimento,a dor não podem estar na moda.

1 COMENTÁRIO

  1. Até quando a ignorância vai afetar esse mundo, e as vítimas que só querem viver e serem respeitadas sofrem pelo o eogísmo de todos nós. Essas marcas que sacrificam animais, entre tantoas fatores que utilizam o animal para o bel prazer do homem um dia terá sua volta. Todo ato tem um retorno. Isso é fato. E de fato, eu torço para que todos paguem por isso, pois os animais não caçam bebês humanos para fazerem de produtos. Puxa, seria tão difícil sentir a dor, a angústia desses seres condenados pela nossa falta de compaixão? E até quando pensam que tudo que fazemos aqui na Terra ficará sem retorno? Isso não é religiosidade, e sim realidade.

    CONSCIÊNCIA É PARA OS RAROS!!! Infelizmente, posi ela deveria ser vinda de berço e pelo jeito isso é falho.
    Status, glamour, abundância e falsa prosperidade a esses empresários, terá o seu FIM!!!!!!!

  2. o mais engraçado de tudo é o ibama permitir que se faça uso de animais para este fim totalmente fútil e sem propósito.
    mas ibama não é exemplo de nada no BR né…
    isso deveria ser totalmente PROIBIDO, não só em âmbito nacional, mas mundial.
    assim como a PL que vimos hj para tornar crime os desfiles que utilizem peles de animais.
    se essas grifes forem punidas em valores grandes, maiores que seus lucros, essa falta de vergonha na cara para de acontecer. pq aí não haverá dinheiro de casaco de pele que compensará as multas. só assim…
    pq consumidor sempre vai existir. gente metida a besta que acha que ter um rabo de raposa em volta do pescoço é luxuoso… coisa que nem bonita é…

  3. Faz tempo que eu tô de olho no IBAMA .Não engulo suas licenças e certificados legais mas desprovidos de moral e ética . A Le Lis vai me perder pra sempre se não rever sua atitude legal , mas igualmente imoral e anti-ética. São dimensões da compaixão que a ganância ($$) desconhece e fala mais alto !!

  4. Eles podem vender, mas se nao houver clientes
    para comprar, vao entender que estao perdendo
    clientela e simpatia do publico.
    E muita falta de etica profissional e ganancia
    por dinheiro, nao foram inteligentes e vao perder
    clientela.

  5. A Le Lis Blanc consegue ser a pior de todas. Como foi citado na reportagem, vários já voltaram atrás. E a Le Lis, o que fez? Além de dizer que vai continuar comercializando os produtos com pele, ainda apaga todas as críticas de sua página no facebook. Apagaram centenas de críticas e expulsaram todas as pessoas que estavam reclamando!!! Que empresa é essa que desrespeita assim o consumidor? Se depender de mim, não vende mais nenhuma peça.

  6. Resposta idiota ,de quem só se importa com frivolidades,com certeza ,pessoas vazias,dá pena e nojo de pessoas assim,um dia terão que responder por isso,Deus existe,

  7. Só gente sem noção compraria essas peças.Vamos espalhar pela net como fizemos com as outras marcas.Boicote aos inconscientes!e cair em cima com protestos!Eles não vão retirar, mas também não irão vender! e que o estoque encha de traças!!!!!!!!!!!

  8. POIS EU IREI USAR TODA MINHA AMIZADE PARA ESPALHAR………….. QUEM COMPRA NESSA LOJA COMPARTILHA COM ASSASSINATO DE ANIMAIS SIM!!!!! BOICOTEEEEEE

  9. Mais um ignorante no mundo. Esse cara não tem noção de bem ou mal o que importa é a aparência custe o que custar. Precisamos continuar boicotando e exprimindo opiniões contrárias ao uso de peles. Está ultrapassado e realmente moda não combinado com dor e sofrimento pelo contrário.

  10. NUNCA COMPREI, E NÃO VOU COMPRAR NESTA LOJA. E COMIGO SÃO MUITOS QUE NÃO CONCORDAM E NÃO COMPRAM EM LUGARES QUE SÃO A FAVOR DO USO DE PELE DE ANIMAIS EM SEUS PRODUTOS. E MINHA CAMPANHA CONTINUA: NÃO COMPRO E AINDA INFLUENCIO NA OPINIÃO DE CENTENAS DE PESSOAS QUE CONCORDAM COMIGO. ABAIXO O USO DE PELES DE ANIMAIS EM MERCADORIAS. BASTA DE SOFRIMENTO DESTES SERES INOCENTES.

  11. Tenho pena das pessoas que compram essa marca.
    E ainda eles foram irônicos no comunicado, pois disseram que a empresa tem como um dos principais valores o respeito pelo meio ambiente. Isso sim é desdenhar da inteligência de qualquer pessoa. São hipócritas além de tudo, pois se dizem contra sacrifícios de animais silvestres. Ora, será que são mesmo? E os não silvestres, será que são inferiores no conceitos da empresa? Já estou transmitindo para todos os meus contatos essa falta de ética da empresa em relação aos animais.

  12. Nunca comprei esta marca de roupa e jamais vou comprar, quando compro uma jaqueta que tem pelo no capuz eu ja pergunto se o pelo do capuz e artificial, temos que boicotar esta marca, vamos continuar na campanha.

  13. brasileiro é caipira , não tem criatividade e só copia os americanos o Brasil é tropical fabrica malha de lã lindas esquenta muito bem, mais as tontonas vão atras de péle para afirmar personalidade que não tem, em cima da péle dos animais, credo

  14. Só lamento a tamanha ignorância associada a uma empresa tão conceituada. Possivelmente tal coneito esteja estabelecido por falta de conhecimento dos clientes. Que certamente naum sabem de tamanha crueldade. Pena, só consigo setir pena dessas pessoas ignorantes. =/

  15. É muito triste que seres humanos que acham superiores ainda se encontram na pré-história!Tem tanto tecido tecnológico,tanta diversidade para a mulherada!Deixem os animais em paz!Entrem no século 21!

  16. Concordo. Acho que o IBAMA , assim como varios institutos do Brasil,meros cabides de empregos,precisam passar por uma auditoria com a maxima urgencia, para que empresas como essa pervertidas e pateticas,naum continuem se respaldando nas normas de orgaos corruptos para exercer livremente sua crueldade, ganancia e cinismo.Boicote a todos eles! A sociedade brasileira começa a se organizar e moralizar essa pouca vergonha!

  17. Sei lá, mas nesse caso, se as peles vêm de animais abatidos para alimentação, não vejo problemas. Afinal, iriam para o lixo de qualquer forma. Se formos repreender essa prática, então não poderemos mais comprar carros com banco de couro, jaquetas e bolsas de couro legítimo. Então porque são bois podemos usar pele, mas coelhos não? hehe se a origem é a mesma, não vejo problemas.

  18. Deixem de serem frescos, leiam a matéria CORRETAMENTE. O pêlo de coelho vem das industrias que comercializam carne desses coelhos, sendo assim, estão reaproveitando ao máximo o conteúdo do animal, acho que até estão aproveitando os pés de coelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui