EnglishEspañolPortuguês

Mulher que mantém animais em condições de miséria segue impune há 25 anos em Portugal

17 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Christiane Ferreira
[email protected]

Chegou hoje ao meu conhecimento, via email, uma notícia que me deixou escandalizada.

Há 25 anos até os dias de hoje têm-se verificado casos graves de maus-tratos a animais, perpetrados por uma habitante da localidade em questão. Há mais de duas décadas que esta senhora tem o hábito de amarrar cães a árvores existentes no seu quintal. Até aqui nada de anormal, no entanto, os animais que amarra estão no corredor da morte, uma vez que não lhes é fornecido qualquer tipo de abrigo, alimentação ou água. Os animais são ali amarrados para morrer, uma vez que esta senhora não permite que os vizinhos os alimentem, retirando do alcance dos animais qualquer alimento ou água fornecido pelos vizinhos que se compadecem com o sofrimento dos animais.

Ontem houve alguém que não ficou indiferente ao horror que se desenrolava diante dos seus olhos e resolveu intervir. Retirou uma cadela, já com alguma idade, que estava inerte e era só pele e osso. Vergonha das vergonhas, a cadela já estava naquela posição há uma semana! Esteve deitada no chão, sem se mexer, à chuva e a morrer de fome e de sede durante uma semana!

Levou-a imediatamente ao veterinário, onde tentaram salvá-la, através de todos os meios possíveis, como transfusões sanguíneas, administração de soro, utilização de secadores para lhe elevarem a temperatura, enfim, todos os meios disponíveis na clínica. Infelizmente este esforço foi em vão, já que o estado de fraqueza da cadelinha era tal que acabou morrendo.

Como podem constatar pelas fotos, estamos perante um caso de graves maus-tratos contra animais, que se prolongam já há 25 anos e de conhecimento das autoridades competentes, a polícia. Ninguém intervém, existindo já várias queixas contra esta senhora, as quais não são levadas a sério porque ninguém se quer incomodar com animais, que, infelizmente, legalmente são equiparados a coisas.

Essa história de terror ocorre em Charneca de Caparica – Portugal.

Leram bem, meus senhores, não estiveram a ler um livro de ficção ou um relato de algo que se passe num país de terceiro mundo. Isso acontece em Portugal!

Está na hora das autoridades agirem e justificarem a sua existência. Não devem ostentar títulos pomposos e não desempenharem as funções inerentes a esses títulos. Meus senhores, se são diretores de órgãos, se são presidentes de junta ou de câmara, ou seja que cargo ocupem, é vossa obrigação agir em conformidade!!

Casos como esse não podem continuar acontecendo em Portugal, perante a passividade das autoridades competentes, mesmo após múltiplas denúncias de cidadãos revoltados com o terror existente perante os seus olhos.

Pedimos e exigimos, que seja feita justiça neste caso e que ela seja exemplarmente punida!

Você viu?

Ir para o topo