EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para cães que estão vivendo em condições miseráveis em SP

16 de maio de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Nirley Silva Araujo
[email protected]

A protetora Esther me pediu ajuda para uma senhora com 62 anos quetinha um único sonho: comprar uma chácara para viver com seus cães e foi isso que ela fez há cinco anos.

Ela não é protetora é uma pessoa que ama os seus animais, mas passou a ter de conviver com os abandonos na frente da sua chácara.F oram muitos, ela não sabia o que fazer e começou a recolher até que no fim do ano passado tomou uma atitude drástica, vendeu a sua propriedade, que era toda murada e em um local de fácil acesso, para fugirdos abandonos.  Infelizmente, ela foi passada para trás por um corretor esperto demais e perdeu quase tudo que tinha inclusive a vontade de viver.

Foi quando encontrou a Esther, que sensibilizada pela situação da senhora, levou-a para sua casa onde está temporariamente. Seus cães estão divididos em três locais: uma casa na Cachoeirinha, uma chácara em Franco da Rocha, que são de uma amiga dela e alguns no terreno que ela comprou próximo a Nazaré Paulista, longe de tudo, sem água, luz e muro, os animais estão dentro de casa para não fugirem e alguns amarrados na varanda.

A situação é desesperadora, ela não tem forças para sair dessa situação sozinha, está sendo acompanhada por um psiquiatra e então eu resolvi fazer o apelo na expectativa de salvar alguns animais. O momento é de não julgar, quem puder ajudar eu agradeço quem não puder, por favor, repasse e já estará ajudando. Conseguimos com o gerente de um petshop 636 kg de ração a R$ 1,00. Pedimos ao Nico pegar essa ração, pois os animais já estavam sem comer há dois dias, ele cobrou R$ 100,00 de carreto. A Estherestá distribuindo a ração nos locais onde os animais estão e também tem dificuldades em relação ao combustível, está complicado arcar com todas as despesas para ir e vir. Na chácara de Franco da Rocha abandonaram 3 filhotes e uma mãe com 7 filhotinhos.

Quem puder colaborar com as despesas de ração, combustível e carreto, nós agradecemos muito, o importante agora e diminuir a quantidade de animais, então a solução é alimentá-los e tentar retirá-los aos poucos. Quem puder resgatar um ou dois já ajuda, vamos aos poucos. Os cães terão ração por um tempo, o caso é desesperador e urgente.

Com o primeiro apelo que fizemos conseguimos arrecadar o dinheiro para pagar o Nico e a ração do petshop, sobraram 300,00. No domingo passado meu amigo João nos doou 150,00 e na segunda feira a Beatriz nos cedeu 100 quilos que são os sacos que aparecem nas fotos. Os 300,00 que sobraram mais os 150,00 servirão para comprar ração.

Agradeço a todos que colaboração com a ração que conseguimos pagar, mas já estão sem ração novamente, são muitos cães.

Peço, por favor, que nos ajudem a ajudar esses pobres coitados que estão morrendo à mingua. Mesmo com o caseiro em Franco da Rocha a situação está deprimente, ele é pago para tomar conta da chácara e os cães ficam jogados, sem água e comida. A solução é construir alguns canis no terreno da senhora e tirá-los de Franco da Rocha o quanto antes e se possível que se retire alguns animais que já estão castrados ou outros mais jovens que precisam de castração para para serem encaminhados para doação.

Naquele local fica impossível de se fazer isso, por favor, têm filhotes, adultos de porte pequeno, médio, de raça, SRD, precisando de um lar temporário, quem puder tirar um já ajuda.

Precisamos de ração e material de construção, quem puder ajudar nos agradecemos, não vamos desistir, por favor.

Banco Itaú
Ag  1574
C/C 29.144-7
Nirley Silva Araújo

Contatos: Nirley (11) 3961-4775 / 7141-4174 [email protected] ou Esther (11) 9251-5665

Você viu?

Ir para o topo