EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Mulher é presa por maus-tratos após amarrar cães em janela

Caso aconteceu na região sul de campo Grande e foi denunciado por vizinhos

12 de agosto de 2021
Bruna Galati | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Instagram/subeacg

Uma mulher de 25 anos foi presa ao deixar dois cães amarrados por quatro meses na janela da casa dela, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, segundo o veículo G1.

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local fizeram a denúncia e ressaltaram que os animais ficavam 24 horas nesta situação. Sua audiência ocorreu na quarta-feira (11) e a pena para o crime de maus-tratos a animais varia de 2 a 5 anos de reclusão. O marido também será indiciado pelo crime.

De acordo com o G1, a suspeita, ao ser presa, alegou que “sabia que não era certo, mas disse que já estavam vendo um local melhor para os animais”.

“Os cães foram acolhidos e levados ao CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] e depois serão levados para lar temporário. Eles ficaram, ininterruptamente, amarrados na grade da janela da casa, sem abrigo e expostos ao sol, chuva, calor e frio, causando sofrimento. Os investigadores também apuraram que a alimentação e água não era dada de forma regular”, falou o delegado Maércio Barboza, titular da Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).

Ao serem analisados por médicos veterinários da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), foi percebido que os animais estavam “debilitados, magros, desidratados, sem nenhum tipo de abrigo, sem alimento e sem água, correndo risco de desencadear uma hipertermia”, afirmou o veículo.

Você viu?

Ir para o topo