Traficante é multado em R$ 625 mil após ser flagrado com 1.250 canários


A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Miranda flagrou um traficante com 1.250 canários peruanos durante fiscalização na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 5 horas, na BR-262. O veículo Gol, com placas de Corumbá, transportava os pássaros em 25 gaiolas cobertas com sacolas plásticas.

O traficante, que não foi identificado, disse a polícia que comprou os pássaros de um homem conhecido como “Tico”. Ele foi encaminhado a delegacia do município e pode pegar até um ano de detenção pelo crime ambiental. Além disso, recebeu uma multa de R$ 625 mil.

Os animais foram trazidos para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. Segundo a PMA, os pássaros são retirados do Peru e Bolívia e levados para Brasília e Nordeste, com o intuito de utilizá-los em rinhas. Esta é a quarta apreensão nos últimos oito meses. Na semana passada a PMA apreendeu 1022 canários, em fevereiro, 1005, e em setembro do ano passado, 1236.

Fonte: Capital News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>