EnglishEspañolPortuguês

Série mostra combate ao tráfico de animais silvestres

13 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Se existe um crime que consegue reunir boa parte do que há de errado com a globalização, o tráfico de animais silvestres é um excelente candidato ao papel.

Conforme mostra a série “Crimes contra a Natureza”, do Natgeo, está tudo ali: populações pobres vendendo sua biodiversidade a preço de banana, elites ignorantes comprando amuletos inócuos feitos a partir de espécies em extinção e crueldade contra animais e pessoas.

A série acompanha um grupo de ambientalistas e policiais que tenta impedir o avanço do tráfico de animais no Sudeste Asiático.

Apesar da linguagem visual já desgastada, o programa presta um serviço importante ao mostrar, por exemplo, as conexões entre o tráfico de animais e o de sexo humano nas ruas tailandesas, por exemplo.

E quem está assistindo tem a chance de ver, ainda que em situações tristes, alguns dos mamíferos mais espetaculares do mundo, como tigres, lóris (um pequeno primata,) e pangolins (comedor de insetos que lembra vagamente um tatu com armadura de gladiador).

Serviço:

NA TV
Crimes contra a Natureza
Estreia da série
QUANDO hoje, às 20h, no Natgeo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Fonte: Folha de São Paulo

Você viu?

Ir para o topo