Série mostra combate ao tráfico de animais silvestres


Se existe um crime que consegue reunir boa parte do que há de errado com a globalização, o tráfico de animais silvestres é um excelente candidato ao papel.

Conforme mostra a série “Crimes contra a Natureza”, do Natgeo, está tudo ali: populações pobres vendendo sua biodiversidade a preço de banana, elites ignorantes comprando amuletos inócuos feitos a partir de espécies em extinção e crueldade contra animais e pessoas.

A série acompanha um grupo de ambientalistas e policiais que tenta impedir o avanço do tráfico de animais no Sudeste Asiático.

Apesar da linguagem visual já desgastada, o programa presta um serviço importante ao mostrar, por exemplo, as conexões entre o tráfico de animais e o de sexo humano nas ruas tailandesas, por exemplo.

E quem está assistindo tem a chance de ver, ainda que em situações tristes, alguns dos mamíferos mais espetaculares do mundo, como tigres, lóris (um pequeno primata,) e pangolins (comedor de insetos que lembra vagamente um tatu com armadura de gladiador).

Serviço:

NA TV
Crimes contra a Natureza
Estreia da série
QUANDO hoje, às 20h, no Natgeo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Fonte: Folha de São Paulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>