EnglishEspañolPortuguês

Cão é resgatado de afogamento em canal no Chile

13 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Por Danielle Bohnen (da Redação)
Um grupo de animalistas se reuniu para resgatar um cão que estava se afogando em um canal, depois de policiais e bombeiros recusarem-se a resgatá-lo, em Huechuraba, no Chile.
Foto: PrensAnimalista

Segundo uma das socorristas, Carolina, uma senhora telefonou avisando que alguém havia jogado um cão no canal novamente (não é a primeira vez que fato semelhante ocorre), “não havia forma de tirá-lo de lá, ligamos para a polícia, mas se recusaram a ajudar”.

Chegando ao local, o grupo deparou com um cão da raça labrador tentando salvar-se das águas profundas que impedia seu resgate. “Chamamos os bombeiros, mas eles se negaram a ajudar e não emprestaram uma escada por tratar-se de um cachorro”.

Finalmente, logo depois de anunciarem ajuda urgente através da emissora de rádio local Bio Bio, uma caminhonete de Assistência ao Vizinho da Municipalidade chegou ao local.

Foto: PrensAnimalista

Conforme o jornal PrensAnimalista, o cão já estava há cinco horas nadando na tentativa de sobrevivência, quando o motorista da caminhonete desceu ao canal e salvou a vida do animal. “Ele tomou suavemente o cão em seus braços. O coitadinho tremia, todo molhado e tinha um olhar humilde, já perdendo as esperanças de qualquer resgate”.

O grupo levou o cão diretamente a uma clínica veterinária, onde foram prestados os primeiros socorros para tirá-lo do estado de choque e hipotermia.

Hoje, Victor Salvatore, como foi nomeado por seus salvadores, é um lindo cão labrador de um ano, muito dócil e carinhoso, que espera uma família que o adote e lhe ofereça um lar.

Você viu?

Ir para o topo