ONGs organizam manifestação contra morte de gatos em Ribeirão Preto (SP)


O slogan da manifestação é “Sete dias para quem não teve sete vidas”

As três  ONGs (Organizações Não-Governamentais) de proteção animal de Ribeirão Preto (SP) farão uma manifestação no domingo (15), das 10h às 12h, em protesto a morte de animais na cidade, no Morro de São Bento. O slogan do protesto é “Sete dias para quem não teve sete vidas”. Os organizadores pedem que os participantes estejam vestidos de preto, em forma de luto.

Em 16 de março, 15 gatos foram envenenados em um condomínio de casas, no bairro Jardim Sumaré. Até esta quarta-feira (11), foram encontrados mortos outros 35 gatos, uma cachorra e quatro gambás, no Morro de São Bento, no Jardim Mosteiro.

De acordo com a presidente da ONG Cãopaixão, Ana Cláudia Garcia Vicente, o objetivo do protesto é conscientizar a população sobre os fatores que contribuem para a morte de animais, como facilidades na compra de chumbinho – um tipo de raticida em forma de bolinha -, o abandono de animais e a falta de vigilância.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>