EnglishEspañolPortuguês

Cães resgatados de ponte precisam de ajuda em SP

12 de maio de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

Um apelo que circulou vários dias pela internet com o título  “Mulher e seis cães em situação de penúria sobrevivem sob viaduto de São Paulo”, e que foi divulgado pela ANDA, teve um princípio de “um quase final feliz”.

Esses cães estavam morando debaixo de uma ponte na Zona Leste de São Paulo, com uma moradora de rua. Além de estar sendo devorados pela sarna, os cães passavam muita fome, frio e chuva (inclusive a moradora de rua). As fotos não deixavam nenhuma dúvida, sobre o cruel sofrimento que estes cães estavam passando.

O apelo, como sempre, circulou por vários dias na internet sem que ninguém fizesse nada, até que a ABEAC – Associação de Bem Estar Animal Amigos da Célia -, representada pela Marli Scaramella, conseguiu ajeitar um espaço para recebê-los, em uma área longe dos canis da entidade, para não comprometer a saúde dos outros 450 cães abrigados lá, que aguardam por adoção. Dos sete cães resgatados; quatro são machos adultos, uma é fêmea adulta e dois são filhotes. Os cães adultos puderam ser levados para o abrigo da ABEAC, mas os dois filhotes estão muito doentes, com suspeita de cinomose e foram direto para Policlínica Veterinária de Cotia.

Também a moradora de rua foi ajudada pela própria pessoa, que lançou o apelo na internet conseguindo que uma assistente social, encaminhe essa senhora para um abrigo.

Ano passado, após tentarmos resgatar o Rogério, um morador de rua e seus 10 cães, e sermos surpreendidos com uma recaída alcoólica dele, aprendemos que da mesma forma que pedimos ajuda para os nossos cães, devemos pedir ajuda as entidades que cuidam de pessoas e seus problemas. Na época, todos os cães que viviam na rua com ele, foram abrigados pela ABEAC, onde estão até hoje à espera de adoção.

Rogério e seus cães

Muitos aqui, param de ler, achando que agora resgatados pela ABEAC, eles não precisam de mais ajuda e nem de mais apelos pela internet. Parecem não saber que as Ongs de proteção animal não recebem nenhum auxílio de órgãos governamentais por salvarem a vida de seres inocentes, que até então só conheceram a indiferença da maioria das pessoas, que não se dão conta do sofrimento dos animais abandonados, os quais, por total falta de políticas públicas, se multiplicam não só em números, mas também nas doenças.

A ABEAC, com o apoio de alguns poucos colaboradores, tem feito o possível para combater o sofrimento de muitos casos de cães a beira da morte por total desnutrição, descaso e negligência. Como em janeiro deste ano, quando foram resgatados 55 cães do bairro da Pedreira.

Todos os cães resgatados estão em totalmente debilitados e desnutridos, precisam se alimentar com uma ração de excelente qualidade para poderem recuperar sua saúde. Alguns também precisam tomar medicamentos,além dos casos dos cães que estão internados nas clínicas veterinárias e às quais é preciso pagar as diárias e os serviços médicos.

Há ainda na ABEAC quase 400 cães em condições de serem adotados, que também precisam se alimentar, enquanto aguardam por alguém que lhes dê um lar.

Se as mesmas pessoas que se comovem ao comentar este ou aquele apelo de resgate de animal, pudessem nos ajudar e contribuir na manutenção deles, ou, pelo menos, divulga-los até que eles fossem adotados, conseguiríamos resgatar ainda mais cães do que já resgatamos até agora.

Divulguem nossos cães que esperam para serem adotados, eles estão no nosso blog http://abeacsp.blogspot.com ou no nosso site http://www.abeac.org.br, ou envie-nos um e-mail para [email protected],  estaremos sempre dispostos a sanar quaisquer eventuais dúvidas.

Caso você deseja se juntar a nós escreva ou participar de uma visita monitorada, que promovemos todas as semanas, não hesite em contactar-nos. Há dezenas de olhinhos esperançosos esperando uma oportunidade de mudar suas vidas e a vida de alguém.

Conheça um pouco da nossa história, nesse vídeo:

Sua contribuição também pode ser feita através de depósito bancário:

Banco Itaú (341)
Agência 0772
Conta-Corrente 52385-8
ABEAC – Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

A ABEAC também é uma das associações parceiras da campanha Pedigree – Adotar é Tudo de Bom.

Você viu?

Ir para o topo