EnglishEspañolPortuguês

Caçador acusado de participar de safáris no Pantanal é localizado em MT

11 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
O caçador Antônio Teodoro de Melo Neto, que aparece em um vídeo participando de caçadas no Pantanal ao lado de turistas estrangeiros, foi localizado nesta terça-feira (10) em Rondonópolis (MT), cidade distante 220 quilômetros de Cuiabá.

Conhecido como Tonho da Onça, Teodoro é acusado de participar de safáris em que os alvos são principalmente onças. Atualmente vive com a esposa em um sítio na zona rural.

O caçador se defende dizendo que as imagens exibidas são antigas, com mais de 20 anos, e que só participava das caçadas para sobreviver. O vídeo surgiu durante as investigações da Polícia Federal na Operação Jaguar 2, quando foram apreendidas armas, munições e carcaças de onças em uma fazenda no município de Aquidauana.

Tonho da Onça chegou a ter a prisão decretada durante a Operação Jaguar, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2010. Mas, de acordo com o delegado da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento, um juiz federal em Mato Grosso concedeu relaxamento da prisão. O delegado não descarta a possibilidade de pedir novamente a prisão dele.

Na Operação Jaguar, a PF desmantelou um grupo que matava animais de grande porte – em especial onças pintadas, pardas e pretas – no Pantanal e em outras regiões do País.

Fonte: Acesse Notícia

Você viu?

Ir para o topo