EnglishEspañolPortuguês

Pit bull cego por uma lesão grave na cabeça precisa de ajuda em SP

10 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Patricia Cancellara
[email protected]


Este é um caso grave e revoltante!Este pobre animal, cujos tutores eram traficantes e foram presos pela polícia, foi abandonado nas ruas da cidade de Tietê (SP) e ,estressado acabou mordendo a pata de um cavalo. O tutor do cavalo pegou um machado e deu na cabeça dele para matá-lo. Ele foi recolhido sem cuidados apropriados para um abrigo local e o foi meliante preso.

Júlio César ficou lá jogado, sem assistência veterinária e foi descoberto por um grupo de protetores que denunciaram o local, que foi interditado. Todos os animais foram retirados por ordem judicial, resgatados por uma ONG, mas o Júlio ficou sozinho no abrigo e precisava ser resgatado urgente.

Conseguimos a liberação dele na delegacia da cidade. Ele foi trazido para São Paulo e ficou em um Hotel e Clínica de minha confiança, onde passa por exames a fim de avaliar se teve alguma sequela ocular, pois a lesão está cicatrizando bem.

Foram realizados hemograma e raio-x a fim de verificar o quão profundo foi o ferimento do crânio. Graças a Deus, apesar da gravidade da agressão, Júlio César se recuperou muito bem, mas perdeu a visão do olho direito. Não sabemos ao certo qual objeto foi utilizado, mas temos certeza que era contuso, pela forma e profunda da perfuração, causando grave lesão no crânio do animal.

Ele é um pit bull pequenino, chorão e sofrido, imagino quanta crueldade passou nesta vidinha dele. Para salvá-lo, os custos foram altos, mas não poderia deixá-lo lá para morrer à míngua. Ele sofreu muito de dor e abandono, mas agora é um novo cão, está totalmente recuperado e feliz.

Em breve será castrado e encaminhado para adoção. Já foi vacinado e vive em um canil em Caucaia sendo socializado com outros cães.

Preciso de ajuda para mante-lo lindo e saudável.

Contato no email acima.

Você viu?

Ir para o topo