EnglishEspañolPortuguês

Cão fila passa fome e sede durante treinamento cruel no RS

10 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Fernanda
[email protected]

Esse cão é submetido a um treinamento para guarda, que consiste em deixá-lo passar fome e sede, para que se torne agressivo. Ele está cuidando de uma casa sem ninguém nela, onde dorme ao relento, pois a casinha de cachorro é muito pequena e ele não cabe dentro. Ele recebe alimento e água uma vez por semana, do responsável pelo seu “treinamento”, pois assim se tornará um guardião melhor.

O responsável é de uma empresa que fornece cães de guarda para cuidar de imóveis e terrenos, contratada pelo proprietário da residência, um cirurgião plástico famoso de Porto Alegre (RS), que não habita a casa. O animal passa todo o tempo sozinho, o único contato com pessoas que ele tem é das que se sensibilizam com a sua situação e param em frente da casa para brincar com ele através da cerca. Essas mesmas pessoas, moradores da vizinhança e alguns moradores de rua, passam comida e água através cerca, de vez em quando, para evitar que ele passe fome.

Já foram feitas várias denúncias sobre a situação desse cão, e de outros que já morreram e eram mantidos no mesmo local, sob as mesmas condições. Mas, quanto mais pessoas denunciarem, melhor! Pois assim, as autoridades vão se sentir pressionadas para tomarem alguma atitude.

Quem quiser ver de perto, ajudar de alguma forma, levar um pote de comida ou água, o endereço é:
Av. José Bonifácio, nº111, na rua do Brique da Redenção.

Se todos permanecerem calados diante desse tipo de situação, o mundo continuará a ser como ele . Enquanto você tem uma cama quentinha, ele está passando frio ao céu aberto. Lembrando que aqui no RS ,o inverno, estação que estamos agora, costuma ser extremamente frio, com muita geada, cerração e chuva.

Quem puder ir pessoalmente até lá, com certeza se sentirá sensibilizado. Pois, esse cão é muito dócil e brincalhão, deve ter no máximo 1 ano de idade. É um crime querer transformar um animal assim numa fera selvagem à base de maus-tratos.

Os números para denunciar maus-tratos são:

Disque Denúncia:9090-3288-5100
IBAMA:(51)3227-7614
Promotoria da Justiça deDefesa do Meio Ambiente:(51)3224-3033

Por favor, peço para que me ajudem a denunciar e divulgar esse caso. Não podemos deixar que um cãozinho filhote seja submetido a uma vida tão triste como essa.

Veja o vídeo mostrando as condições em que vive o cão:

Você viu?

Ir para o topo