Ocupação humana provoca desaparecimento de flamingos em cidade angolana


Foto: Reprodução/Infoescola

O desaparecimento dos flamingos na cidade do Lobito, Benguela, em Angola, está preocupando a Associação para Defesa do Meio Ambiente ADAMA.

Falando à imprensa por ocasião do Dia Internacional das Aves, o ambientalista Joaquim Teixeira afirmou que nos últimos anos o número de flamingos diminuiu consideravelmente, quando em tempos passados constituía o cartão de visita da cidade portuária.

Numa visita efetuado domingo em alguns locais, os ambientalistas encontraram apenas sete flamingos.

Os ambientalistas associam o desaparecimento dos flamingos à invasão do ser humano nos mangais, habitat privilegiado daquele tipo de aves.

A construção de habitações, fábricas e outros edifícios, de acordo com o ambientalista Joaquim Teixeira, favorece a fuga das aves, juntamente com o lixo depositado junto dos mangais.

Fonte: Angop


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>