Moradores denunciam animais abandonados dentro de casa no RJ


Vanessa Barros
vanessa_cbarros@hotmail.com

É uma denúncia de maus-tratos de animais no RJ. Os animais estão abandonados, sem comida, numa sujeira imensa, e agora nasceram fihotes que estão morrendo.

Moradores do bairro de Paciência, nos procuraram, indignados com a situação de animais mantidos por um vizinho em um terreno há alguns meses.

Sozinhos, sendo alimentados de maneira irregular e deixados em um ambiente extremamente sujo, eles preocupam a vizinhança.

Como se assistir os animais passando fome, sede e vivendo em meio à sujeira não fosse o bastante, os bichinhos deram cria e, devido às más condições, alguns filhotes morreram. Por terem entrado em decomposição eles estão atraindo ratos e ameaçando a saúde dos outros moradores da região.

Em contato com órgãos de proteção aos animais os moradores registraram reclamação e foram orientados em aguardar prazo de 10 dias para que o proprietário do imóvel fosse notificado, mas os animais não podem esperar mais e é importante frisar que a saúde da população também não.

Fotos comprovam que o terreno no qual os cachorros ficam tem muito lixo espalhado (oferecendo risco de proliferação da dengue) além de fezes em grande quantidade.

Vamos denunciar essa situação e cobrar soluções!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>