EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam animais abandonados dentro de casa no RJ

9 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Vanessa Barros
[email protected]

É uma denúncia de maus-tratos de animais no RJ. Os animais estão abandonados, sem comida, numa sujeira imensa, e agora nasceram fihotes que estão morrendo.

Moradores do bairro de Paciência, nos procuraram, indignados com a situação de animais mantidos por um vizinho em um terreno há alguns meses.

Sozinhos, sendo alimentados de maneira irregular e deixados em um ambiente extremamente sujo, eles preocupam a vizinhança.

Como se assistir os animais passando fome, sede e vivendo em meio à sujeira não fosse o bastante, os bichinhos deram cria e, devido às más condições, alguns filhotes morreram. Por terem entrado em decomposição eles estão atraindo ratos e ameaçando a saúde dos outros moradores da região.

Em contato com órgãos de proteção aos animais os moradores registraram reclamação e foram orientados em aguardar prazo de 10 dias para que o proprietário do imóvel fosse notificado, mas os animais não podem esperar mais e é importante frisar que a saúde da população também não.

Fotos comprovam que o terreno no qual os cachorros ficam tem muito lixo espalhado (oferecendo risco de proliferação da dengue) além de fezes em grande quantidade.

Vamos denunciar essa situação e cobrar soluções!

Você viu?

Ir para o topo