EnglishEspañolPortuguês

Peixes aparecem mortos em lago no PR

5 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Centenas de peixes apareceram mortos no Lago Dourado, em Dois Vizinhos (46 km ao norte de Francisco Beltrão-PR), nesta semana. Logo ao saber da situação, o prefeito Zezinho Ramuski, que esteve no local, determinou a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma investigação e o encaminhamento da situação junto aos órgãos ambientais.

Os técnicos da Secretaria fizeram inúmeras buscas e chegaram a um terreno localizado acima do lago, no qual foram abertas diversas valas e um líquido escuro escorria para dentro do rio que abastece o lago.

Foto: Reprodução

Ao verificar a situação a Secretaria prontamente informou os órgãos ambientais e na manhã hoje uma equipe da Força Verde esteve no local averiguando a situação. Segundo informações da Secretaria, a Polícia Ambiental (Força Verde) deverá notificar o proprietário do terreno, o qual é responsável pela abertura das valas que levam a lama e o líquido escuro para dentro do lago.

Ainda de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, uma equipe deverá coletar o líquido do local e a água do lago para uma análise técnica laboratorial para verificar se o líquido foi o responsável pela morte dos peixes.

Fonte: Bonde

Você viu?

Ir para o topo