EnglishEspañolPortuguês

Exposição fotográfica em Fernandópolis (SP) ensina a importância de preservar a fauna

4 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Fernandópolis (SP) recebe a partir dessa terça-feira, 3, na Praça Joaquim Antônio Pereira, o projeto “Jardins Marinhos Tropicais – Fotografias em recifes de coral”.

O evento é totalmente gratuito e visa apresentar, por meio de uma exposição fotográfica, atividades educativas, a cessão de material bibliográfico, a beleza do universo dos recifes de coral e da rica fauna marinha.

O projeto também aborda a questão da sua preservação ambiental, destacando o aumento da poluição oceânica e evidências de mudanças climáticas que ameaçam o futuro saudável.

A exposição “Jardins Marinhos Tropicais” reúne um conjunto de impressionantes imagens submarinas focalizando paisagens pouco conhecidas pela maioria da população: os ambientes de recifes de coral, que se concentram na faixa tropical do planeta.

A mostra será enriquecida com a realização de oficinas de arte-educação, destinadas ao público escolar e ministradas por profissionais treinados, com larga experiência em utilizar tais atividades como instrumento de transformação coletiva para a cidadania.

O evento é realizado pela Arquiprom, empresa especializada em projetos culturais, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Exposição “Jardins Marinhos Tropicais”

Evento de Abertura

Dia 3 de maio terça-feira às 9h da manhã.

Período da exposição:

De 03 de maio a 02 de junho de 2011

Local: Praça Joaquim Antonio Pereira (Praça da Matriz)

Oficinas

De: 09 a 13 de maio de 2011

Local: Escolas da rede pública de Fernandópolis

Destinadas ao público escolar, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo