Exposição fotográfica em Fernandópolis (SP) ensina a importância de preservar a fauna


Fernandópolis (SP) recebe a partir dessa terça-feira, 3, na Praça Joaquim Antônio Pereira, o projeto “Jardins Marinhos Tropicais – Fotografias em recifes de coral”.

O evento é totalmente gratuito e visa apresentar, por meio de uma exposição fotográfica, atividades educativas, a cessão de material bibliográfico, a beleza do universo dos recifes de coral e da rica fauna marinha.

O projeto também aborda a questão da sua preservação ambiental, destacando o aumento da poluição oceânica e evidências de mudanças climáticas que ameaçam o futuro saudável.

A exposição “Jardins Marinhos Tropicais” reúne um conjunto de impressionantes imagens submarinas focalizando paisagens pouco conhecidas pela maioria da população: os ambientes de recifes de coral, que se concentram na faixa tropical do planeta.

A mostra será enriquecida com a realização de oficinas de arte-educação, destinadas ao público escolar e ministradas por profissionais treinados, com larga experiência em utilizar tais atividades como instrumento de transformação coletiva para a cidadania.

O evento é realizado pela Arquiprom, empresa especializada em projetos culturais, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Exposição “Jardins Marinhos Tropicais”

Evento de Abertura

Dia 3 de maio terça-feira às 9h da manhã.

Período da exposição:

De 03 de maio a 02 de junho de 2011

Local: Praça Joaquim Antonio Pereira (Praça da Matriz)

Oficinas

De: 09 a 13 de maio de 2011

Local: Escolas da rede pública de Fernandópolis

Destinadas ao público escolar, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Fonte: Região Noroeste


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>