Vocalista da banda The Agonist participa de campanha contra a caça às focas


Imagem: Reprodução

Alissa White-Gluz, vocalista da banda canadense THE AGONIST, considerada uma das mulheres mais “quentes” do Rock Mundial pela renomada revista Revolver, se juntou a lista dos artistas que lutam contra a indústria de peles. A bela cantora uniu forças ao PETA, uma das maiores organizações em defesa dos animais do Mundo, contra a anual caça às focas no Canadá. A campanha “Bang Your Own Head, Not a Seal’s” mostra White-Gluz acima de uma foto de uma foca bebê prestes a ser morta.

“A caça à foca é algo que eu estou extremamente envergonhada”, disse a frontwoman nascida em Montreal em uma entrevista exclusiva com peta2. “Estou chocada que esta prática abominável é incentivada pelo governo.”

Durante a matança, dezenas de milhares de focas bebês têm a cabeça esmagada ou são mortas. Muitas vezes, os animais ainda estão conscientes. Ano passado, cerca de 300 mil animais foram poupados, pois o preço da pele despencou diante da enorme indignação internacional contra a matança de focas. A União Européia e os EUA baniram produtos derivados da foca, e muitos líderes mundiais – incluindo o de Barack Obama e Vladimir Putin – se manifestaram contra o massacre.

White-Gluz é vegan, também depõe contra a “maquiagem verde” da indústria da pele e estimula a todos a comprarem apenas produtos de cuidados pessoais livres de crueldade. Ela se junta a uma lista crescente de artistas – incluindo The Dillinger Escape Plan, Animal Collective, The Sounds, Joel Gibb e Peaches, que se juntaram com peta2.

The Agonist tem três apresentações agendadas para o próximo mês de junho no Brasil. O grupo toca dia 12 de junho, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo (SP); dia 13, no Armazém do Café, em Catanduva (SP); e dia 15, no Music Hall, em Curitiba.

Neste momento, Alissa White-Gluz (vocal), Danny Marino (guitarra), Chris Adolph (guitarra), Chris Kells (baixo) e Simon McKay (bateria) estão promovendo o álbum Lullabies For The Dormant Mind, lançado pela gravadora Century Media.

Os ingressos para o show na capital paulista já estão disponíveis na loja Rockland, na tradicional Galeria do Rock, ou pela internet, no site da empresa Ticket Brasil, no valor de R$ 60,00 (Promocional e Estudante) e R$100,00 (camarote limitado com direito à conhecer os músicos).

Formado em 2004, o The Agonist chamou a atenção da mídia com seu debut álbum Once Only Imagined e suas performances ao vivo. Com uma sonoridade bem elaborada, os canadenses tem conquistado muitos fãs ao redor do Mundo.

Confira aqui o depoimento da vocalista ao PETA.

Fonte: Whiplash


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>