EnglishEspañolPortuguês

Bichos-preguiça sofrem maus-tratos na BA

3 de maio de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Biólogos encontram animais machucados em Ilhéus/BA

Dois bichos-preguiça foram capturados por biólogos, em Ilhéus, na região sul da Bahia. Os animais da espécie Bradypuus torquatus, popularmente chamados de bicho-preguiça-de-coleira, estavam no bairro Banco da Vitória, perto de uma estrada, o que segundo especialistas, indica que os animais foram deixados ali por alguém.

Mãe e filhote estavam machucados e o filhote, que aparentava ter poucos dias de nascido, morreu. A mãe está com traumatismo na cabeça e outro ferimento no olho. Ela já foi medicada e está em observação na sede do Projeto Bicho Preguiça.

O analista ambiental do Ibama, Marcelo Monteiro, diz que caso um desses animais apareça em sítios, residências ou rodovias, não devem ser capturados por qualquer pessoa. Eles estão na lista de animais em risco de extinção e maus-tratos é considerado crime ambiental.

A preguiça é um dos mamíferos mais vulneráveis da mata atlântica e por ser dócil, há quem ache fácil criá-la em cativeiro. Mas o problema é que as preguiças são sensíveis e têm hábitos alimentares muito particulares, por isso os biólogos pedem que ele sejam tratados apenas por especialistas.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo