Seriam consumidos

Tailândia apreende mais de dois mil lagartos na maior operação contra tráfico de animais

Os serviços alfandegários tailandeses apreenderam ontem mais de dois mil lagartos de Bengala, espécie protegida, na maior operação contra tráfico de animais no país. Os animais (Varanus benghalensis) foram encontrados...

166

08/04/2011 às 15:52
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi a maior apreensão já feita, segundo os serviços alfandegários. Foto: Chaiwat Subprasom/Reuters

Os serviços alfandegários tailandeses apreenderam ontem mais de dois mil lagartos de Bengala, espécie protegida, na maior operação contra tráfico de animais no país.

Os animais (Varanus benghalensis) foram encontrados dentro de sacos de plástico azuis, na bagagem de três veículos e escondidos atrás de carregamentos de fruta. Estes foram mandados parar pelas autoridades na província de Prachuap Khiri Khan, a Sul de Banguecoque, perto da fronteira com a Malásia.

“Os lagartos vinham da Malásia e foram transportados através do Sul da Tailândia. Deveriam seguir pelo Laos até à China, para aí serem consumidos como iguaria”, disse Seree Thaijongrak, responsável da equipa tailandesa de investigações dos serviços alfandegários. “É a maior apreensão de sempre.”

O comércio desta espécie, protegida por lei na Tailândia e Malásia, está proibido pela CITES (Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Selvagens Ameaçadas de Fauna e Flora).

Fonte: Ecosfera/AFP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.